A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1316492acb9ad704156920640b9c739638b7f9b9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Recadastramento no Sistema Único de Saúde começa em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Recadastramento no Sistema Único de Saúde começa em Cabo Frio

Ação começou pelos bairros que têm postos da ESF. Está sendo implantado o novo sistema e-SUS, com objetivo de dar agilidade à marcação de consultas



Cabo Frio está realizando o recadastramento de todos que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS). O recadastro começou pelos bairros que têm postos da Estratégia Saúde da Família (ESF), e é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Segundo a coordenadora dos ESF, Jorgete Maria Rego Lima, o recadastramento está sendo feito, de casa em casa, pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Nos bairros que têm ESF, os Agentes Comunitários de Saúde já estão recolhendo os dados dos moradores para a confecção do Cartão SUS. É muito importante que os moradores recebam os agentes e forneçam os dados necessários”, disse a coordenadora.

 

O recadastramento é uma determinação do Ministério da Saúde, que desde o ano passado, está substituindo o Sistema de Informações da Atenção Básica (SIAB) pelo novo e-SUS em todos os municípios do Brasil. O novo nome faz referência a um sistema de SUS eletrônico, cujo objetivo é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população. 

 

O uso do e-SUS Atenção Básica vai fortalecer os processos de Gestão do Cuidado dos usuários e vai facilitar a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, permitindo colocar em evidência problemas e características particulares de cada comunidade. “Além de facilitar as marcações de consultas, este recadastramento em Cabo Frio, vai dar também agilidade à marcação e à obtenção de resultados de exames", explica Jorgete Lima.

  

O novo sistema é pautado pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), e pela Política Nacional de Informática e Informação em Saúde (PNIIS). Ele também suporta as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) e da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). 
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias