Prefeitura de Cabo Frio inicia recadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde

Ação começou pelos bairros que têm postos da Estratégia Saúde da Família A novidade é que, atendendo à determinação do Ministério da Saúde, está sendo implantado o e-SUS, dando agilidade à marcação de consultas


O recadastramento é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde começou a ser feito pelos bairros que têm postos da Estratégia Saúde da Família (ESF). Segundo a coordenadora dos ESFs, Jorgete Maria Rego Lima, o recadastramento está sendo feito, de casa em casa, pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Nos bairros que têm ESF, os Agentes Comunitários de Saúde já estão recolhendo os dados dos moradores para a confecção do Cartão SUS. É muito importante que os moradores dos bairros onde há postos da Estratégia Saúde da Família recebam os Agentes Comunitários de Saúde e forneçam os dados necessários”, disse Jorgete.
 
O recadastramento é uma determinação do Ministério da Saúde, que desde o ano passado, está substituindo o Sistema de Informações da Atenção Básica (SIAB) pelo novo e-SUS em todos os municípios do Brasil. O nome, e-SUS, faz referência a um SUS eletrônico, cujo objetivo é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população. 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias