A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session98d191ff075a608071bd0f2c840b4d9bb5e6b8f7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitura aldeense promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitura aldeense promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

O Projeto terá início na próxima quarta-feira(27), às 14h, na Unidade de Saúde da Família do bairro Ponta do Ambrósio


A ação é uma iniciativa da equipe da Unidade da Saúde da Família do bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia,  e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), sendo específica à unidade por ter como proposta oferecer uma atenção especial ao grande número de pescadores moradores da área. Neste dia, haverá atendimento médico, odontológico, de enfermagem e recadastramento do cartão do SUS. A iniciativa, específica à USF da Ponta do Ambrósio, acontecerá sempre na última quarta-feira de cada mês, com atendimentos diversos. O Projeto Saúde do Pescador será permanente na unidade e as ações mensais serão diversificadas.

Secretária de Saúde, Dra. Isaura Maria falou sobre a ação. “O Ponta do Ambrósio é historicamente um bairro de pescadores, então a demanda de atendimento relacionado à saúde do pescador é grande. O projeto é muito importante, porque visa atender especialmente esses pescadores. Na ocasião, haverá atendimento de duas equipes, a do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a da própria unidade. O NASF dá suporte a oito Unidades de Saúde da Família no município e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, psiquiatra, fisioterapeuta, pediatra, assistente social e ginecologista. Esses profissionais estarão na unidade do Ponta do Ambrósio fazendo o atendimento ou agendamento. O Projeto Saúde do Pescador será permanente na unidade, sendo promovido uma vez ao mês. Além de ser inovador, é inédito na região e será estendido para a unidade do Baixo Grande”, declarou.

Para o recadastramento do cartão do SUS, é necessário que o morador leve identidade, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos que serão realizados no dia não precisarão de marcação de consulta. Apesar de ser uma ação específica ao bairro Ponta do Ambrósio, há a intenção de estender a ação a outras unidades do município.
 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias