Balanço Esportivo por Léo Borges: AADDP joga em casa hoje pela Liga Nacional de Futsal

Balanço Esportivo por Léo Borges: AADDP joga em casa hoje pela Liga Nacional de Futsal


Após conquistar quatro pontos nos últimos dois jogos fora de casa, a ADDP Cabo Frio volta a jogar diante dos seus torcedores neste sábado (23), no Ginásio Alfredo Barreto, às 19h, contra o São Bernardo (SP), pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal. A entrada para os torcedores é franca. 
 
O alviverde está na nona posição na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados, enquanto o rival está na última posição, com apenas um ponto ganho. 
 
Cupim pede respeito ao adversário

O comandante da ADDP, Renan Cupim, pede respeito ao São Bernardo, que está na última posição na tabela. O treinador acredita que será uma partida difícil para os donos da casa.
 
'Acredito que será um jogo duríssimo. Eles estão desacreditados nesse momento e isso é muito perigoso. Nós há um mês não tínhamos o crédito de ninguém e nos aproveitamos disso. Por esse motivo acho que devemos estar muito atentos para esta partida, pois os três pontos nos coloca em uma situação muito boa na classificação". 
 
Time pede apoio da torcida

Para sair de quadra com os três pontos o jogador pede o apoio da torcida da ADDP Cabo Frio.

'' Jogamos em Erechim e sentimos o calor e a energia que a torcida passa para a equipe deles com o Ginásio lotado. Espero que nessa partida o Ginásio possa estar lotado com os torcedores nos dando força e nos empurrando a vitória. Contamos com a presença de todos os desportistas e amantes do futsal de Cabo Frio e Região dos Lagos', concluiu o jogador, que tem dois gols na competição.
 
A entrada para a partida é franca.
 
Cabofriense joga pela Série D
Também neste sábado, às 19h30, a Cabofriense enfrenta o Maringá, pela primeira rodada do returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Para se classificar à próxima fase o time precisa vencer os próximos quatro jogos que disputar na competição.
 
Decisão antecipada

E o treinador do tricolor praiano, Alfredo Sampaio, tem noção da pressão por um resultado positivo neste sábado.
 
"Não tem outra maneira. É tudo ou nada para nós. É um jogo decisivo e se perdermos estaremos praticamente eliminados. Tivemos uma semana de treinos muito boa, o grupo está ciente da importância do jogo. Sabe que é uma decisão. Mas estamos tranquilos, posso dizer que estamos preparados para buscar a vitória'', disse.
 
Desfalques importantes

O treinador não poderá contar com o volante Jardel, titular incontestável da equipe, e o meia-atacante Têti, ídolo do clube e da torcida.
 
'Senti uma contratura na perna, uma lesão leve. Tive que dar uma segurada para não agravar. Mas já estou me sentindo melhor. Acredito que para o meio da outra semana, eu já volte', afirmou Têti.
 
Por outro lado, Alfredo Sampaio ganhou dois reforços importantes vindo de lesão. Trata-se do zagueiro Luisão e do lateral-esquerdo Leandro. Ambos não jogaram a última partida.
 
Corrida da Padroeira 2014

Acontece neste domingo (24), na Praia do Forte, mais uma edição da Corrida da Padroeira de Cabo Frio, promovida pela Prefeitura da cidade.  A largada sai às 9h, mas quem chegar antes, pode participar de um aquecimento realizado por professores do projeto “Crescendo com o Esporte”.
 
Das mais de 1500 inscrições foram abertas para a corrida, há além de corredores senegaleses, quatro corredores brasileiros famosos. Marcando presença no evento está Marcia Narloch, considerada a melhor do país na atualidade, medalha de ouro na maratona dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e vencedora da Corrida da Padroeira do ano passado.
 
Circuito e premiação

O circuito será de 10 e 5 km para corrida e 5 km para caminhada. Tanto a largada quanto a chegada acontecem na Praça do Guta, atrás dos novos quiosques, na Praia do Forte. A premiação será em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados da categoria geral masculina e feminina de 10 km, e para os três primeiros colocados de cada categoria de faixa etária dos 10 km. Todos os competidores recebem medalha de participação.
 
O kit para a corrida será distribuído amanhã (22) e no sábado (23), das 8h às 19h no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. Para a retirada, o competidor deverá ter em mãos o comprovante de inscrição mais 2 kg de alimentos não perecíveis e 2 garrafas pet. O competidor que se inscreveu via internet precisa apenas do comprovante de inscrição no momento da troca, que pode ser feita horas antes, no local da competição.
 
Brasileirão Série A

O Botafogo enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Acredito que o alvinegro vá se recuperar da derrota para o Figueirense e conquista os pontos contra os catarinenses, até porque é um jogo de seis pontos, pois ambos os times estão na zona perigosa.
 
Já no domingo o Fluminense tenta espantar a crise enfrentando o Sport, às 16h, também no Maracanã. O tricolor vive momento difícil e só uma vitória pode acalmar os ânimos nas Laranjeiras. Tem time pra ganhar, mas acho que essa partida terminará empatada.
 
Por fim, o Flamengo visita o Criciuma, domingo, às 16h, em busca de uma maior tranquilidade na tabela de classificação. Caso vença os catarinenses o time dará um passo grande para se distanciar da zona da “confusão”, como adora dizer Vanderlei Luxemburgo. E acho que o rubro-negro vai conquistar uma vitória, principalmente se jogar como vem jogando.
 
Série B

O Vasco vencia até os 44min do segundo tempo e deixou o Icasa empatar, perdendo assim a chance de assumir a liderança da competição. Com o resultado o time permaneceu na segunda posição, com mesmo número de pontos do América-MG. Entretanto, o Gigante da Colina poderá ser ultrapassado pelo Ceará, que joga amanhã, contra a Portuguesa.

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias