A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session044a7c17710cc44b40c084801bad49a52662d1f4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Gripe Suína: Prefeitura de Araruama realiza treinamento com médicos e enfermeiros nesta sexta-feira | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Gripe Suína: Prefeitura de Araruama realiza treinamento com médicos e enfermeiros nesta sexta-feira

O município teve um caso confirmado do H1N1, que levou a óbito um morador do bairro Areal.


A Secretaria de Saúde de Araruama fará treinamento com médicos e enfermeiros do município, nesta sexta-feira (22), para repassar o protocolo em relação ao tratamento do H1N1 (gripe suína). O município teve um caso confirmado do H1N1, que levou a óbito um morador do bairro Areal. 
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, tudo indica que o paciente tenha contraído o vírus na Região Serrana do Estado. O tratamento do paciente foi realizado no Hospital Estadual Roberto Chabo. Lá foram feitos exames laboratoriais e confirmado o caso de H1N1. Os familiares e pessoas que tiveram contato com a vítima tomaram o medicamento Tamiflu e não desenvolveram a doença. 

A Secretaria de Saúde ainda recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário (como crianças, idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde, mulheres com até 45 dias pós-parto), procurem  uma Unidade Básica de Saúde para receberem a vacina contra a Influenza.

De acordo com a secretária de Saúde, Rejane Silva, em caso de diagnóstico confirmado o município dispõe do medicamento (Tamiflu) para tratamento. Ela informou também que esse é um período com muitas mudanças climáticas, justamente quando há os picos de incidências virais. Para combater a gripe é recomendável seguir alguns cuidados como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza, manter os ambientes bem ventilados, evitar aglomerações e ambientes fechados. 
 
Os principais sintomas da gripe H1N1 são: febre alta, repentina, acima de 38°C e tosse, acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações ou dificuldade respiratória (falta de ar) e dor de garganta.
 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias