Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (19)

Propaganda na TV começou, e agora? Grasiella Magalhães demite 300; Marquinho Mendes dormiu aliviado; Carlos Augusto e Cesar Maia queriam ter um Dr Magno e muito mais...


TV começou

A campanha começou de verdade mesmo nesta terça-feira (19) com a tão aguardada propaganda eleitoral gratuita. E começou com a majoritária (presidente). E como de costume, pessoal do PT não deu chance para falta de sorte. Com o marqueteiro João Santana, considerado um dos gênios da atualidade no marketing político, Dilma e Lula abriram os trabalhos de forma objetiva. Já a tucanada decepcionou. O PSB fez uma homenagem ao Eduardo Campos. Os demais, foram sem expressão.

 

 

"O Marqueteiro"

E se por uma lado os petistas contam e apostam tudo no João, maior marqueteiro político da atualidade, por outro, teve o fiasco da Dilma Rousseff, que deixou bastante a desejar na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional. No meu facebook foram quase 700 comentários. Esperava que ela estivesse mais bem preparada para o fuzilamento. Me pareceu perdida e nervosa. Deu a impressão de querer gastar o tempo e se ver livre daquilo. Para uma mulher que sofre pressão diária, pareceu muito melindrante. E olha que teve mais tempo para se preparar e ainda deu entrevista em casa. Fraquejou Dilma!




Grasi na capa

Nesta quarta-feira (20), o Portal RC24h e o Diário da Costa do Sol tem entrevista marcada com a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães. Entre os assuntos, a demissão de 300 servidores públicos que vem lhe partindo o coração, e, segundo disse, foi exigência do Ministério Público. Vai nos contar tudo. Tintim por tintim.



 

Na pauta ainda

E vamos saber da prefeita Iguabense como andam os apoios para esta eleição. Grasi adiantou que está fechadinha mesmo com Paulo Melo (PMDB) para estadual e Júlio Lopes (PP) federal. Mas deixou escapar que é muito grata ao presidente da Alerj pelos apoios recebidos ao município. Destacou que procura ajudar outros que lhe pedem, mas de cada 10 votos que tem, procura conduzir, pelo menos sete, para Paulo Melo.


 


Dureza total

Os candidatos da Região dos Lagos estão choramingando falta de dinheiro para fazer campanha. Essa situação não é exclusividade destas bandas daqui não. Na coluna do Ilmar Franco, do O Globo desta terça-feira (19) o jornalista revelava que essa realidade vem se repetindo por todo país.




 

Nas ruas

Nas cidades da Região dos Lagos, quem está com dinheiro, pelo que é possível perceber pela ocupação de espaços públicos são os candidatos de fora que contam com apoio de políticos locais.  Dentre os quais, se destacam Eduardo Cunha (PMDB) que faz dobradinha com Silas Bento. Já o candidato a reeleição Marco Figueiredo (PROS), vem contando com Emanoel Fernandes (PROS) que sabe fazer campanha direitinho.



Aliviado

Marquinho Mendes (PMDB) disse que dormiu o sono dos justos esta noite. Depois que seu advogado, Dr Carlos Magno conseguiu o deferimento de sua candidatura. Marquinho está sorrindo mais do que nunca. Nesta terça-feira(19) esteve em Macaé, reunido com Dr Aluízio pedindo apoio político para buscar votos nas bases do prefeito macaense.


 

 

Qual é o segredo?

Liguei para Dr Carlos Magno para saber o segredo de tanto sucesso. Ele me respondeu assim: “muito trabalho, muito estudo e muita humildade”. Achei bonito. Mas eu queria saber mesmo é como se faz para ficar rica Doutor. Bem que minha vó dizia: "faz Direito minha filha!" Teimosa, fiz errado. Eu acho que já disse isso antes...



 


Até tu Brutus?

Soube de fonte segura que Carlos Augusto (PMDB), ex-prefeito de Rio das Ostras, que teve a candidatura indeferida pelo TRE, nesta segunda-feira (18), ligou de madrugada, por volta de 1h, para Marquinho Mendes (PMDB). Queria desesperadamente o telefone de Dr Magno.

 



Até tu Brutus 2

E não é somente Carlos Augusto que está tentando contratar os serviços de Dr Magno. Há informações de que César Maia (DEM) também quer. Para quem não sabe, o ex-prefeito que disputa uma vaga no senado, também teve candidatura indeferida pelo cruel TRE. Esse tal de TRE é mau, muito mau.

 

 


Feliz, mas choramingando também

Embora Marquinho (PMDB) seja um dos poucos candidatos a deputado federal de Cabo Frio que vemos material de campanha ostensivamente nas ruas, ele jura que também está sofrendo com a falta de dinheiro. Segundo me confessou, seus apoiadores o deixaram na mão. Mas está fazendo a campanha no peito e na raça. Mas olha Marquinho, seu peitão está enorme em comparação com os adversários, hein!



Bandalhão

Pessoal de São Pedro da Aldeia está reclamando que as propagandas na praça da Matriz estão poluindo o visual. Neste início de semana o que se viu foi placa encostada até mesmo no tradicional canhão. Pegou mal.

 

 

 

Boca de túmulo

A pesquisa do Data Folha que revolveu todo cenário da disputa para Presidência da República, que projeta Marina Silva, vem sendo chamada de pesquisa boca de túmulo. Nova modalidade.




Pequeno e Eduardo

O presidente do PSB de Arraial do Cabo, Wanderson Pequeno postou esta semana uma foto que tirou com o falecido Eduardo Campos. Na legenda:" Eu senti muito a morte do Eduardo Campos apesar de não ser meu amigo. Senti principalmente por que o considero um excelente político e de grande importância para o Brasil, principalmente para Pernambuco." Foto histórica.





Falastrão

Um secretário de Araruama foi visto (e ouvido) jogando a maior conversa fora neste domingo no quiosque do Pirata, na orla da lagoa de Araruama. Visivelmente alcoolizado repetia a todo instante: “eu sou f*”. Ou ainda ostentava sua riqueza emergente para os demais presentes: “vou comprar um carro de R$ 220 mil”. Quem estava no local ficou tão incomodado com o falastrão que me ligou para avisar, via Boca Miúda,  que secretário tem que ter compostura.


Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias