Allan Lobato está a procura de parceira de dança para apresentações internacionais

Projetos do coreógrafo paraense, mas cabofriense de coração, chamam a atenção de estrangeiros e promove a dança brasileira


Após viagens de trabalho por países nórdicos, o professor de dança Allan Lobato procura uma parceira para representar o gingado brasileiro no exterior. O dançarino ministrou um workshop em Oslo, na Noruega, e participou de um grande congresso em Moscou, na Rússia.  A dificuldade, segundo o corógrafo paraense, foi treinar em tão pouco tempo uma desconhecida para as apresentações e aulas. Com diversos convites feitos para retornar, Allan quer ensaiar uma jovem ainda aqui no Brasil e firmar parceria para as próximas viagens.
 
“Quando cheguei lá tive que correr atrás de uma parceira, porém ninguém tem o gingado brasileiro e isso dificultou passar para os meus alunos tudo o que eu gostaria” contou Allan Lobato.

O dançarino tem mais dois trabalhos internacionais para este ano. Foi convidado para ir à Argentina, além de voltar a Noruega. Ele destaca que no mundo da dança tudo pode acontecer e que tem possibilidade de precisar ir para outros países a qualquer momento. “As viagens foram maravilhosas e os estrangeiros se encantaram com a dança que levei até eles. Gostaram do samba no pé, mas pediram que eu voltasse com uma parceira para conhecerem melhor do bailar à dois” acrescentou o professor. 

O coreógrafo está fazendo uma seleção até o dia 20 de agosto. Ele procura alguém que esteja buscando evoluir no modo de dançar, que tenha carisma, seja educada, possua passaporte ou disponibilidade para tirar com rapidez. A jovem deve ser maior de idade e ter horários livres para ensaios e para fazer parte do núcleo de dança Allan Lobato. Os conhecimentos exigidos são de jazz, ballet, dança contemporânea e dança de salão. Interessadas devem enviar o currículo para o e-mail allanlobatocf@yahoo.com.br e aguardar agendamento da audição. 

Escola de Dança Allan Lobato completa 12 anos em Cabo Frio

Para comemorar os 12 anos como professor em Cabo Frio, Allan Lobato realiza grande evento e garante 12h de muita dança. A comemoração vai ser no dia 31 de agosto e tem início ao meio dia, com três horas de churrasco e bebida liberados. As principais atrações são: Jero e Banda, Trio Estopim, Dj Allan Z, Vinicius Santa Rosa, e, como não podia faltar, diversas apresentações de dança, contando com companhias como Cia de Corpo e Alma e Cia Rosa Demarqui.

O local da festa vai ser no Espaço Mav, nas Palmeiras, rua Amapá n°4. Os abadás para o evento já estão à venda. O primeiro lote feminino custa R$20 e o masculino R$30. Os pontos de vendas são: Padaria Focaccia, Restaurante Cabo Grill e Samar Turismo e Núcleo de dança Allan.

Maior Flash Mob da Região dos Lagos 
 
Visando divulgar o Zouk, dança latina que lembra à lambada, Allan organiza um Flash Mob que promete ser o maior já feito na região. O evento é abeto para todas as pessoas, até mesmo aquelas que nunca dançaram. O coreógrafo promete ensinar os passos básicos do ritmo e ir evoluindo em cada ensaio. “A ideia é reunir 300 pessoas, e levar o zouk a moradores e turistas que se interessem por dança”, acrescentou Allan. 
O Flash Mob vai ser no dia 21 de setembro, e é gratuito para quem quiser participar. O local escolhido é a Praça do Guta, atrás da Praça dos Quiosques, na Praia do Forte. Os ensaios são aos sábados e domingos das 16h às 17h, no mesmo local do evento. Mais informações através dos telefones (22)2644-3233 ou (22) 9.9948-5180.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias