A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbb9eec51e0124c2315666f325d2966440e32ed46): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Pescadores retiram algas da lagoa, em Cabo Frio, iniciando o à recuperação da Praia das Palmeiras | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Pescadores retiram algas da lagoa, em Cabo Frio, iniciando o à recuperação da Praia das Palmeiras

Poluição foi ocasionada por falhas no sistema de bombeamento de esgoto do Shopping Park Lagos


O Plano de Recuperação da Lagoa de Araruama, na altura da Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, já começou. Pescadores artesanais, que estavam sem trabalhar por causa do período do defeso da lagoa, foram contratados para retirar as algas que poluem a praia. A ação começou na sexta-feira (15). 

As algas começaram a se proliferar, indevidamente, depois de uma falha no sistema de bobeamento de esgoto do Shopping Park Lagos. A prefeitura multou o empreendimento em R$ 50 mil. A multa é referente aos danos ambientais causados à Lagoa depois que a secretaria de Meio Ambiente constatou uma falha no sistema de bombeamento de esgoto do Shopping. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jaílton Dias Nogueira, todas as despesas, inclusive o pagamento dos pescadores que atuam no plano de recuperação da lagoa, estão sendo custeados pelo shopping. O empreendimento, inclusive, tem que elaborar um plano fixo de emergência, para contenção de problemas ambientais.

O problema 

Segundo o Jailton Nogueira, há três meses técnicos e agentes trabalham em conjunto com a Prolagos para a identificação dos agentes poluentes que causam a proliferação das algas na Praia das Palmeiras. A equipe técnica constatou falha no sistema de bombeamento do esgoto do shopping para a elevatória da Concessionária de Água e Esgoto da Região, a Prolagos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, o defeito na bomba do Shopping ocasionou um desvio do esgoto para a Lagoa o que acarretou a proliferação de algas. Ele explicou que essas algas são alimentadas pelo sol e se multiplicam. 
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias