Boca Miúda: bastidores da política na Região dos Lagos nesta sábado (16)

Os marineiros estão chegando; André Granado entrando numa fria; Crivella despenca nas pesquisas; briga pela BoiBom chega ao mercado publicitário e muito mais


Vice de Marina

Como havíamos antecipado na coluna anterior, Marina Silva vai sim assumir a cabeça de chapa do PSB e liderar o programa de governo desenvolvido pelo grupo da ex-ministra com o grupo de Eduardo Campos. As especulações circundam em torno do vice. Renata Campos, viúva, tem o nome sendo apelado nos bastidores, mas o impedimento legal faz a hipótese enfraquecer. Renata teria que ter se afastado do TCE de Pernambuco há três meses. Senão fosse essa burocracia, poderíamos ter uma candidatura de duas mulheres incríveis. O provável nome deverá ser o candidato ao senado por RS, Beto Albuquerque (PSB).

 

 

 

Marineiros estão chegando

Incrível como o destino age. Quem poderia supor que uma tragédia levaria o grupo que estava estacionado na terceira posição da disputa presidencial a condição de favorito ao segundo turno junto com Dilma (PT)? Marina Silva (PSB) tem uma mística que a torna um elemento mítico nesta disputa. Agora, isso tudo lateja irremediavelmente com a morte histriônica do Eduardo Campos. Sinto os marineiros chegando como quem enxerga uma nuvem vinda do horizonte, não sei bem de onde. Algo sem explicação, que faz nascer no imaginário de uma parcela do povo brasileiro, o sonho de um pais mais justo. Importante salientar que na Região dos Lagos, Marina venceu Dilma nas últimas eleições.



 

 


Entrando numa fria

O prefeito de Búzios, André Granado, está entrando numa fria. Calma pessoal. É que o prefeito está viajando para o sul do Brasil. E se aqui está um gelo, imagina por lá! Na verdade, Granado está participando do Festival de Cinema de Gramado. O mais charmoso e concorrido do país. André quer crescer com o Festival de Cinema de Búzios, por isso, este ano esteve em Cannes, na França, e agora, foi a convite do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, para entender melhor a estrutura bem sucedida no sul. Que volte com boas ideias.



 

 

 

 

Deu ruim

Deu ruim mesmo para o candidato ao governo do Estado pelo PRB, Marcelo Crivella. Ele despencou feio nas pesquisas depois das declarações alucinadas sobre a Baixada Fluminense e os homossexuais. Perdeu voto dos evangélicos, da Região Metropolitana do Rio e do eleitorado indeciso. Quem se deu bem nesta queda foi Pezão, que cresceu e tem se posicionado bem sobre temas polêmicos como os LGBts. Pezão ainda contará com melhor tempo de TV (cerca de 8 minutos) e com isso, a chance de passar para o segundo turno com Garotinho (PR) é muito forte.


 


 

Votos LGBts da Região dos Lagos

O pessoal LGBT está apoiando basicamente dois candidatos aqui na Região dos Lagos para estadual. Dr Taylor (PRB) e Alfredo Gonçalves (PV). Para federal, a badalação está forte em torno de Walmir Porto (PR). Estes apoios vieram por iniciativa dos próprios candidatos que sempre se mostraram atentos ao segmento buscando lideranças para diálogo. E em alguns casos, contrariando a cartilha dos seus partidos. Por isso, colhem os frutos.




 

 

 

Ação positiva

Dr Paulo César (PR), candidato à reeleição para Câmara Federal, leu aqui na Boca Miúda sobre o estado de saúde de Berto Filho. Me ligou e pediu mais detalhes. Passei o tel de Berto para o deputado que também é médico. PC ligou para o ex-apresentador do Jornal Nacional, que mora atualmente em Cabo Frio e está com a saúde fragilizada. Vai ajudá-lo. Parabéns pela iniciativa, doutor. Merece nosso destaque.





 

Soprando velinhas

Carolina Corrêa, filha do prefeito Alair Corrêa, que também é a secretária de Assistência Social de Cabo Frio, fez aniversários esta semana, no último dia 14, quinta-feira. Soprou 35 velinhas numa belíssima festa de aniversário que aconteceu na casa de Marcio Agualusa, na Ogiva.

 

 

 

BoiBom de onde?

O mercado publicitários está um pouco confuso quando o assunto é BoiBom. Há uma briga entre os ex-sócios. O pessoal de Campos que está em litígio com Cabo Frio por causa da marca. E essa briga parece que vai chegar ao mercado publicitário da Região dos Lagos. Especula-se que a filial de Campos quer ocupar os espaços deixados pela ex irmã cabofriense.  Agências da cidade estão sendo sondadas para assumir a conta do pessoal de Campos. Ou seja, vai dar uma confusão danada. E quem tem espaço para anunciar não quer saber de onde vem o dinheiro. Livre concorrência.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias