Balanço Esportivo por Léo Borges: Quatro pontos na bagagem


A “excursão” da ADDP Cabo Frio pelo Sul do país foi boa para o time cabo-friense pela Liga Nacional de Futsal. Nas duas partidas que realizou, contra o Concórdia/SC e Atlântico Erechim/RS, a equipe trouxe quatro pontos na bagagem: vitória por 4 a 1 contra os catarinenses e empate em 2 a 2 com os gaúchos.

 

Campanha surpreendente


O time está com 12 pontos em oito jogos, na sétima posição da competição. A bela campanha vem deixando os rivais “assustados”, pois a maioria não acreditaria que a ADDP Cabo Frio poderia chegar longe. Ainda tem muito campeonato pela frente e os três próximos jogos em casa serão determinantes para definir o destino da equipe rumo à segunda fase.

 

Cupim satisfeito


O treinador da ADDP Cabo Frio, Renan Cupim, ficou satisfeito com os pontos conquistados fora de casa, principalmente pelo grau de dificuldade dos adversários.

 

"Quatro pontos de ouro. Vencer o Concórdia fora de casa e empatar contra o Atlântico Erechim no Rio Grande do Sul não é nada fácil. Quem é do Futsal sabe da dificuldade que é jogar lá, por isso temos que valorizar muito esses quatro pontos conquistados", disse.

 

Três jogos em casa


A ADDP Cabo Frio só volta a jogar no dia 23, contra o São Bernardo, em Cabo Frio. Além dessa partida, os cabo-frienses jogarão em casa contra o São Paulo, dia 26, e Blumenau, dia 30. É importante que o time conquiste pelo menos sete pontos nesses três jogos para que deixe a classificação encaminhada.

 

Cabofriense faz contas


Após a derrota para o Maringá, pela Série D do Campeonato Brasileiro, a Cabofriense começou fazer as contas para se classificar à segunda fase da competição. E não será nada fácil conseguir os objetivos. Em quatro jogos restantes o time precisa de quatro vitórias. Terá que melhorar muito o aproveitamento, já que até agora o time ganhou apenas uma e perdeu três.

 

Alfredo Sampaio acredita


"Temos que vencer os quatro jogos. Temos 12 pontos. A gente acredita que, se houver uma sequência de empates, dá para classificar com 12, 13. Do contrário, não. Tem que ser 15 para cima. Mas temos que fazer a nossa parte. Temos dois jogos em casa, dois fora. E não temos outra opção. Já queimamos a gordura que tínhamos para queimar", disse o comandante ao globoesporte.com.

 

Pausa nos jogos


O time terá dez dias de treinamentos até o próximo jogo, contra o Maringá, dia 23, pela primeira rodada do returno. Até lá o treinador poderá conhecer ainda mais o time e tentar dar um padrão de jogo a equipe.

 

"Eu sou sempre focado no detalhe. Junta um detalhe, com outro e outro, aí vem uma coisa grande e te prejudica. Então, a parada é para corrigir, para melhorar. Vou para minha segunda semana de trabalho. Logicamente que tenho que pensar a longo prazo, penso já na sequência da temporada da Cabofriense. A parada serve para tudo isso. Conhecer melhor o grupo, a equipe treinar. Futebol é repetição, é conjunto", concluiu.

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias