Empresários do turismo e hotelaria vão participar de Rodada de Negócios do Sebrae, na V ExpoBúzios

As inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo (10) e podem ser feitas pelo site do evento


O V ExpoBuzios oferece, aos inscritos no evento direcionado a empresários do setor de hotelaria e gastronomia, a Rodada de Negócios. O evento será realizado nas próximas quarta (13) e quinta-feira (14). As empresas interessadas em fazer negócios com fornecedores dos setores de hotelaria e gastronomia devem se apressar para efetivarem as inscrições na primeira Rodada de Negócios do setor, durante a V ExpoBuzios, no Geribá Tennis Park. As inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo (10).

 

Segundo a coordenadora da Regional Lagos do Sebrae/RJ, Ana Cláudia Vieira, este tipo de  encontro é realizado pelo Sebrae com sucesso em diversos setores, garantindo a aproximação de empresas vendedoras e compradoras visando novos contatos e parcerias. A expectativa é de que cerca de 90 empresas participem da rodada, que poderá gerar negócios de até R$ 3,5 milhões nos próximos meses.

 

Durante o encontro, cada empresa terá 20 minutos para apresentar seus produtos ou serviços para as demais. As rodadas possuem  três horas de duração e cada participante poderá realizar até três encontros por hora. A participação está aberta a empresas de todo o Brasil.

 

A Expo Hotel Búzios é a  maior feira de Turismo e Gastronomia do interior do Rio de Janeiro e acontece anualmente desde 2010 em  Búzios, o quinto destino turístico mais procurado no Brasil. O evento espera receber mais de duas mil pessoas este ano. Na edição de 2013, movimentou R$ 3 milhões em vendas internas.

 

Workshops

 

Ao longo dos três dias de evento, o Sebrae/RJ também atuará promovendo workshops para empresários e executivos em busca de atualização das novas tendências e oportunidades para os setores de Turismo, Hotelaria e Gastronomia. Os workshop’s promoverão serão gratuitos e promoverão os seguintes temas: Design de Ambientes, Gestão por Processos no Setor de Hotelaria/Gastronomia, Norma SB Class: um novo sistema de classificação na Hotelaria, Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Eficiência Energética para o Setor Hotelaria/Gastronomia, Sustentabilidade nos Meios de Hospedagem, Redes Sociais: divulgando o seu meio de hospedagem de forma ativa.

Programação

Dia 12 

10h – Redes Sociais: Divulgando o seu meio de hospedagem de forma ativa

10h – Design de Ambientes

14h – Design de Ambientes

14h – Comércio Eletrônico


Dia 13

10h – Boas práticas em manipulação de alimentos

10h – Redes Sociais: Divulgando o seu meio de hospedagem de forma ativa

14h – Norma SBClass, novo sistema de classificação de hotelaria

14h – Gestão por processos no setor hoteleiro/gastronomia


Dia 14

10h - Gestão por processos no setor hoteleiro/gastronomia

10h – Sustentabilidade nos meios de hospedagem

14h – Norma SBClass, novo sistema de classificação de hotelaria

14h – Eficiência energética para o setor hoteleiro/gastronomia

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias