Festival Gastronômico lota Rua das Pedras e Orla Bardot na última noite

O festival aconteceu durante dois fins de semana. Este ano com número recorde de restaurantes, cerca de 60


Com sucesso absoluto, assim termina a 13ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial de Armação dos Búzios.Com cerca de 60 restaurantes participando do festival, o destaque foi a mesa da cozinha "africana", uma das culinárias que influenciaram a gastronomia local. 

Feito por moradores da Rasa, a mesa de degustação era um espaço dedicado a comida de quilombo, com uma mistura de carne de porco e boi desfiada, linguiça fina defumada e arroz arbóreo. A mistura dos sabores encantou aos que passavam pelas ruas do balneário. 

Com degustações nas ruas, o festival atraiu visitantes de diferentes lugares. No sábado (26), último dia do evento, passou por lá André Granado, prefeito da cidade, que foi direto comer a comida "africana". 

"Festival foi um grande sucesso. Privilegiando as nossas tradições com a comida quilombola da Rasa. O posicionamento da tenda deles ficou bem na entrada da Rua das Pedras com a Orla Bardot, para privilegiar nossas gente e mostrar um pouco mais sobre Búzios aos nossos visitantes", disse o prefeito.

O prefeito de Arraial do Cabo, Andinho Brito, também compareceu ao evento com a esposa. Os dois caminhavam na Rua das Pedras de mãos dadas num clima de romance. "Estamos aproveitando um pouco da gastronomia do festival. Está ótimo", disse o prefeito de Arraial do Cabo
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias