Justiça cassa mandatos do prefeito e vice de Arraial do Cabo novamente

Advogados de defesa esperam reverter a situação ainda nesta quinta-feira (24)


A Justiça determinou novamente o afastamento imediato do prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB) e do vice dele, Reginaldo Leite Mendes Leite (PT). Na decisão judicial, os gestores públicos tiveram o diplomas cassados e não deveriam se apresentar para trabalhar nesta quinta-feira (24).

Os advogados de Andinho e Reginaldo trabalham em um recurso para reverter a situação e manter ambos nos cargos, enquanto o processo corre na Justiça. Desta vez, a Justiça cassou o mandato do prefeito e vice cabistas, mas não os tornou inelegíveis.

Ao que tudo indica, Andinho e Reginaldo não terão tranquilidade para governar. No início deste mês, dia 8 de julho, a juíza eleitoral Juliana Gonçalves Figueira Pontes já tinha cassado os mandatos dos dois. Mas uma liminar manteve ambos nos cargos.

 O prefeito e o vice é acusado de legalizar terrenos nas localidades de Monte Alto e Figueira, e de fazer gastos com publicidade em período eleitoral. Na sentença, emitida no início do mês, a magistrada determinou que Andinho e o vice deixassem os cargos imediatamente, além de torná-los inelegíveis por oito anos. 

Caso seja mantida decisão da Justiça, com o afastamento do prefeito, assumirá o cargo o presidente da Câmara de Vereadores, Walter Félix Cardoso Júnior, o Júnior Pilho (PSD), que também já foi afastado, a pedido do Ministério Público, por improbidade administrativa. Mas o vereador recorreu e voltou ao cargo.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias