Vereador Guga de Mica de São Pedro é afastado do cargo

O peemedebista é acusado de abuso de poder. O vereador fica inelegível por oito anos


O vereador de São Pedro d´Aldeia Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica (PMDB), teve a cassação confirmada na sessão desta segunda-feira (21), por abuso de poder político. Para o relator do processo, desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, o vereador usou "de forma grave e reiterada" sua influência política para obter guias de exames médicos e medicamentos para potenciais eleitores, com o apoio do secretário municipal de saúde, o médico Carlos César Machado. 


Guga de Mica também interferia nos serviços administrativos do posto local do Detran. O vereador e o então secretário de saúde ficaram ainda inelegíveis por oito anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.


Ainda não foi confirmado quem assumirá a vaga um suplente do vereador, ficando entre Edivaldo do Balneário ou Agnaldo Sodré. Já a presidência da Câmara, fica com Robinnho do Raio-X, atual vice presidente.


Cópias do processo serão enviadas ao Ministério Público estadual, para apuração de crimes como improbidade administrativa, e ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), para examinar a conduta profissional de Carlos César Machado


Fonte: TRE - RJ

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias