A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona8a8dbb9e2ebd3fa5b7b3128f6dd85c36d291de9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Procuradoria do Rio pede cassação de Garotinho por abuso de poder econômico | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Procuradoria do Rio pede cassação de Garotinho por abuso de poder econômico

Ação pede ainda inelegibilidade do candidato por oito anos. Candidato afirmou que ainda não foi notificado


A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) pediu, na segunda-feira (21), a cassação do registro do candidato ao Governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), e a inelegibilidade dele por oito anos, por abuso de poder econômico. Segundo informação divulgada pelo site da Procuradoria, a ação também prevê cassação da eventual diplomação do candidato ao governo do Estado.

 

Garotinho é acusado de, no primeiro semestre deste ano, ter realizado diversos eventos chamados de "Caravana da Paz" com dinheiro não registrado, o que configura crime. Esse tipo de evento, denominado “showmício”, é proibido por lei em qualquer época do processo eleitoral, assim como a distribuição de brindes, comum na Caravana da Paz.

 

Além disso, o candidato é investigado por envio de mensagens por celular com conteúdo político e uso de páginas virtuais para promoção pessoal e sorteio de prêmios, num período em que a propaganda eleitoral é vedada, antes de 5 de julho.

 

O pedido ainda será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral e o candidato pode recorrer da decisão. Em nota, Garotinho afirmou que ainda não foi notificado. O advogado dele criticou a ação porque, na época, garotinho ainda seria candidato.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias