Cabofriense estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Apesar de jogar em casa, time não conseguiu segurar a equipe catarinense em partida no Correão, na noite de sábado (19)


A Cabofriense estreou na série D do Campeonato Brasileiro com derrota. Mesmo jogando em casa, o time de Cabo Frio não conseguiu segurar o Guarani de Palhoça (SC), que acabou vencendo a partida de sábado (19), no Estádio Alair Corrêa, o Correão, em São Cristóvão.

Na primeira partida oficial disputada fora de Santa Catarina, o Guarani de Palhoça mais parecia um veterano em terras estrangeiras. Na estreia, o Bugre surpreendeu a Cabofriense com um 2 a 1 regido pelo pé esquerdo atrevido de Capa.

O lateral-esquerdo, de longe, foi o melhor jogador da partida. Foi ele quem fez fila na zaga do adversário para abrir o placar. Foi ele quem deixou Rodrigo Dias na saudade para fazer o segundo. Foi ele quem desconcertou o mesmo Rodrigo e provocou a sua expulsão. Uma atuação de gala do lateral-esquerdo que coloca o time de Palhoça na liderança do Grupo 7 da competição.

 A Cabofriense não esperava ser rendida em casa. Não jogou mal, mas parece ter abusado das tentativas de acionar Jones na jogada aérea. Foram poucas as vezes que essa tática funcionou, mas o gol saiu apenas porque Arthur foi mais rápido que todos dentro da área e empurrou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto a Cabofriense viaja ao Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 16h, no Estádio Antonio Vieira Ramos, o Guarani recebe em casa o Maringá, no mesmo horário.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias