Arraiá dos Iguais acontece sábado (19) na Passagem, em Cabo Frio

A entrada será de R$ 5,00 e 1KG de alimento não perecível, destinada a uma instituição filantrópica do município. O evento começa às 18h


Em novo local, acontece no sábado (19) a 7ª edição do o Arraiá dos Iguais. Promovido pela ONG Grupo Iguais, que luta pela inclusão social do Movimento LGBT, o Arraiá acontecerá no bairro da Passagem, na Avenida do Contorno nº 69, a partir das 18h. A entrada, que será de R$ 5,00 e 1KG de alimento não perecível, contribuirá com uma instituição filantrópica do município.


O objetivo da festa é dar visibilidade à causa e diminuir o preconceito da sociedade em relação à diversidade sexual. Segundo os organizadores, a expectativa é receber cerca de 1.500 pessoas e contará com as tradicionais barracas de comidas típicas, pescaria, touro mecânico, quadrilha, sorteio de brindes, músicas típicas e muita música eletrônica acompanhada de diversos shows com drag queens.


Além disto, duas instituições assistenciais que prestam auxílio aos portadores do vírus HIV e a portadores do câncer de mama, o Lar Esperança e as Amigas da Mama, estarão no local arrecadando donativos.


De acordo com Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais, o objetivo da festa é resgatar a cultura das tradicionais festas juninas, contribuindo para extinção do preconceito social, bem como ajudar outras entidades filantrópicas a manter seus trabalhos sociais.


“Temos a meta de tornar o Arraiá dos Iguais uma grande festa para a sociedade, e utilizar da cultura como ferramenta da disseminação do amor e da igualdade, mas também como ferramenta de engajamento social, onde as pessoas vem para se divertir e ajudar ao próximo”, afirmou ele. 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias