Bikerfest de Cabo Frio volta à Praia do Forte nesta quinta-feira (10)

O evento vai até domingo (13). A banda Faixa Etária será o show principal do evento, na noite de sábado (12), a partir das 23h


O cenário é exuberante: a Praia do Forte. Neste ambiente que atrai turistas de todo o mundo, será realizada entre quinta-feira (10) a domingo (13), a 19ª edição do Tubarões Bikerfest Cabo Frio, o encontro internacional de motociclistas, um dos mais tradicionais do Brasil. O evento volta, 9 anos depois, ao local onde começou, só que com novo formato: o clima de rock n’roll, aventura e liberdade vai tomar conta de toda a orla da praia.

 

Serão mais de dez shows de rock nos quatro dias. A banda Faixa Etária faz o show principal, às 23 horas do sábado (12), após a apresentação dos médicos e paramédicos do Grupo CCR, que vão mostrar como se deve socorrer vítimas de acidentes antes da chegada do médico.

 

O palco, os expositores de produtos para motociclistas e motocicletas, as tendas das concessionárias, a imensa praça da alimentação e a área privativa para estacionamento de motos vão ficar nas áreas livres entre o mar e o Teatro Municipal de Cabo Frio.

 

"Os motociclistas vão encontrar uma cidade arrumada, limpa, uma nova orla e um povo hospitaleiro. Com certeza depois vão voltar com a família" previu Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio.

 

O Presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), Jorge Maruche, acredita que os encontros de motociclistas tem grande importância e valor para o turismo regional.

 

"Incremento da atividade turística, geração de empregos e aumento da renda dos municípios são alguns dos benefícios trazidos pelos encontros de motociclistas. A programação diversificada, que tradicionalmente faz parte desses eventos, faz com que haja um aumento significativo do fluxo de turistas para essas cidades, provocando, muitas vezes, o deslocamento de moradores da capital para o interior do Estado", declarou Maruche.

 

Na noite de sábado, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ), Aloisio Braz,vai prestar homenagens ao prefeito Alair Corrêa e ao presidente dos Tubarões, Augusto Aquino. Será um agradecimento ao prefeito por ter apoiado os primeiros passos do evento e devolvê-lo à Praia do Forte e a Augusto Aquino por manter o Bikerfest por 19 anos.


Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias