Balanço Esportivo por Léo Borges - Brasil X Alemanha: o confronto esperado por todos

O Brasil tem o desfalque do Neymar, que claro vai fazer muita falta; Cabofriense se prepara para amistoso; Tabela da Liga Nacional atualizada e muito mais...


ADDP enfrenta o Vasco hoje, pelo Carioca adulto

Nesta segunda-feira (7), a ADDP visita o Vasco, em São Januário, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca de Futsal adulto. A equipe cabofriense venceu todos os jogos que disputou até o momento, inclusive o cruzmaltino, por 2 a 1, em Cabo Frio. A expectativa é por uma vitória e o título, já que o alviverde é franco favorito. O jogo de volta será na quarta-feira, às 20h, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.


 

ADDP sai na frente no Carioca Sub20

No último sábado (5), a ADDP conquistou uma grande vitória sobre o Vasco da Gama, pelo Carioca de Futsal, na categoria Sub20. Os cabofrienses venceram por 3 a 1 e agora precisam de apenas um empate para ser campeão. Caso percam no tempo normal, jogam novamente pelo resultado igual na prorrogação. O time está com uma mão e quatro dedos na Taça. Pra mim será campeão e dará show no jogo de volta.


 

Tabela da Liga Nacional atualizada

Saiu a tabela da Liga Nacional de Futsal atualizada. A ADDP vai fazer 19 jogos na primeira fase. Os 16 primeiros se classificam para a segunda fase. Segue abaixo a tabela completa apenas dos jogos do time cabofriense.

15/7 – Green Team (fora) - 20h15
19/7 – Umuarama Futsal (casa) - 19h
22/7 – Copagril/SempreVida/MCR (casa) - 20h
26/7 – Jaraguá Futsal (fora) - 19h - 
28/7 – Krona Futsal (fora) - 20H15
5/8 – Poker Guarapuava CAD (casa) - 20h
9/8 – Concórdia/Umbro (fora) - 19h
11/8 – Atlântico/Apti/UriErechim (fora) - 20h15
23/8 – São Bernardo (casa) - 19h
26/8 – São Paulo/FIB (casa) - 20h
30/8 – SCF/Blumenau (casa) - 19h
1/9 – Corinthians (fora) - 19h30
13/9 – Futsal Brasil Kirin/Umbro (fora) - 18h - 
17/9 – Floripa Futsal (casa) - 20h
20/9 – Tambasa/Minas (casa) - 19h
23/9 – Intelli/Orlândia (casa) - 19h
27/9 – Carlos Barbosa (fora) - 17h
29/9 – Assoeva/Unisc/Alm/Venax (fora) - 19h15 


 

Cabofriense se prepara para amistoso

Visando o início da Série D do Campeonato Brasileiro, a Cabofriense tem outro amistoso agendado. Será nesta quarta-feira, contra o Macaé, no Moacyrzão. Será um teste interessante que mostrará o nível do tricolor praiano, já que o rival tem uma boa equipe e está bem na Série C do Brasileiro.


 

Brasil x Alemanha

Duas grandes seleções e um jogo esperado por todo o mundo. O Brasil tem o desfalque do Neymar, que claro vai fazer muita falta. Me deixa um pouco preocupado essa mudança de foco na mídia e que pode afetar a Seleção. Fala-se muito ainda do Neymar e pouco dessa partida, da força do grupo, enfim. A importância do jogo ficou de lado.

 

Há vida sem Neymar. Nos últimos dois jogos ele não foi bem e mesmo assim a Seleção passou. Acredito que coletivamente o time jogará melhor, pois muitos jogadores saíram de suas funções para que o camisa 10 pudesse ficar mais a vontade em campo. Oscar é prova disso. Thiago Silva também fará falta. Se eu fosse o Felipão não inventaria e escalaria o Dante e o Willian. Dante é bom no jogo aéreo e joga no mesmo time (Bayern) com boa parte dos jogadores adversários, os conhece muito bem. Isso é um ponto positivo. Henrique é baixo perto do Dante e não tem a mesma qualidade técnica. Já o Willian estava esperando essa oportunidade e acredito que não irá decepcionar.

 

Outra alternativa é o time jogar com três volantes, com o retorno de Luis Gustavo e a manutenção de Fernandinho e Paulinho. Pode ser uma boa também, desde que o trio ofensivo, Oscar, Hulk e Fred estejam em um bom dia e Fernandinho e Paulinho encostem bem nos homens de frente.

 

Será um jogo difícil, mas não impossível de ganhar. A Alemanha não teve nenhuma grande atuação, tirando a goleada em cima de Portugal, e principalmente pelo fato de zagueiro Pepe ter sido expulso, o que ajudou para a vitória elástica.  Eu acredito em mais uma vitória do time canarinho. Se Deus quiser vamos passar. O palpite é 2 a 1 e mais sofrimento rsrs. Que Deus nos abençoe.

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias