Tudo pronto para o décimo Festival do Camarão que começa esta quinta, na Praia do Siqueira

Sessenta e nove pratos da especiaria, doces, artesanato e shows musicais tomam conta da tradicional colônia de pescadores


A décima edição do Festival do Camarão promete ser a maior e a melhor da história. Do ano passado para cá, a arena montada nas areias da Praia do Siqueira cresceu e antes mesmo de começar, já está agrando aos moradores do bairro. Serão 36 barracas oferecendo 69 opções de pratos à base do crustáceo que faz parte da identidade cultural da tradicional comunidade de pescadores cabofriense. Tudo isso começa nesta quinta-feira (3), a partir das 18h. Os pratos custam R$ 15.

Para os moradores da Praia do Siqueira, o festival, além de movimentar a economia, é um grande encontro de amigos. Há poucas horas da abertura, a artesã Dulce Helena Viana já comemora a realização.

"É um evento maravilhoso e está muito mais organizado. É ótimo para a comunidade, que fatura com as vendas e é também um grande encontro de amigos de toda cidade de Cabo Frio. Uma das minhas alegrias em participar do festival é esse encontro, todo mundo vem aqui" disse.

O coordenador de Turismo Milton Roberto acredita que é importante expandir esses festivais gastronômicos para reforçar a verdadeira identidade da cidade. Ele acompanhou pessoalmente a montagem da estrutura.

"Já temos festivais do marisco e da sardinha, realizados esse ano. Agora o do camarão. É necessário expandir esse tipo de evento para desmistificar a fama de Cabo Frio ser uma cidade da picanha e da pizza. São pratos gostosos, mas o município tem a pesca na história e precisa explorar esse potencial. Nenhum tempero de camarão se compara ao da Praia do Siqueira", disse Milton.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias