A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session43f9e0da355baba49c0d3558e6a94ca2134fde69): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo inaugura sistema de esgotamento sanitário em parceria com Governo do Estado | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo inaugura sistema de esgotamento sanitário em parceria com Governo do Estado

O novo sistema de coleta e tratamento de esgoto beneficiará nove mil habitantes, além de reduzir a quantidade de esgoto in natura despejado na praia de Monte Alto


O governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, inaugura nesta quinta-feira (3), às 14h30, a Estação de Tratamento de Esgoto de Monte Alto. Foram investidos no esgotamento sanitário R$ 12,5 milhões do  Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano, FECAM,   A estação de tratamento de esgoto irá atender todo o distrito de Monte Alto com 14 km de rede de esgoto e três estações elevatórias.

A Estação de Tratamento terá capacidade para tratar 15 litros de esgoto por segundo, além da implantação de cerca de dez quilômetros de rede coletora de esgoto, de quatro quilômetros de rede de recalque, de 128 poços de visita, e de 1500 ligações domiciliares.  


Com a concretização dessa obra os cerca de nove mil moradores vão deixar de ter o sistema alternativo, ou seja, fossa filtro sumidouro. A partir de agora, o esgoto será canalizado e tratado jogado no corpo receptor, o que contribui para aumentar a qualidade e expectativa de vida dos moradores locais. 


Para o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, Andinho, os distritos de Arraial do Cabo estão crescendo muito e grandes avanços estão acontecendo e garantiu que Figueira será o próximo bairro a receber investimentos para o esgotamento sanitário.

“Estamos realizando grandes investimentos. Primeiro foi à água, que com a parceria da Prolagos foi feita 12,5 Km de rede, sendo um reservatório para Monte Alto e outro para Figueira. E agora o esgoto tratado, que vai resultar em um solo mais limpo, proporcionando uma vida melhor e garantindo a saúde da população, além da preservação ambiental”, disse o prefeito.



Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias