Alair realiza mudanças na saúde de Cabo Frio e nova equipe de gestores tomam posse neste segunda

Quatro médicos assumem o secretaria, formando um conselho de gestores. Esta é a tentativa do prefeito de resolver as questões na área


O Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, realizou no Tamoio Esporte Clube, na noite desta segunda (30), a cerimônia de posse da nova equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião tomaram posse Dr. Carlos Ernesto Dornellas, como Secretário Municipal de Saúde, Dr. Heitor José Utrine Fontes, como Subsecretário Municipal de Saúde, Dra. Maria Rosalice de Almeida, Coordenadora Geral dos Hospitais Municipais e Dra. Ana Lia Ferreira de Oliveira, como Coordenadora de Alta e Média Complexidade.


Alair aproveitou as reformas administrativas que estão ocorrendo no governo e modificou toda a gestão da Saúde no município. O conselho de quatro médicos assumiu a Coordenação Geral da Saúde, no lugar de Dirlei Pereira, que por oito meses esteve a frete da secretaria. Dirlei deixa a Saúde para assumir a Secretaria de Governo. Mudar a gestão foi a tentativa do prefeito de sanar os problemas na área.


"Quero me penitenciar pois coloquei na saúde alguém que não era médico.  Por isso hoje dou posse a 4 médicos competentes e respeitados.  Estou confiando plenamente nesta equipe para acertar o atendimento da saúde de nossa cidade", disse Alair.


Em clima de festa, durante o evento, o prefeito Alair ainda declarou que depois de um ano e meio arrumando a casa e fazendo os cortes necessários para atingir a meta estipulada pela lei de responsabilidade fiscal, agora chegou a hora de fazer a parte dele de cuidar e implantar melhorias para a população.


"Peço desculpas aqueles que sentiram prejudicados porque tive que fazer vários cortes devido Lei de Responsabilidade Fiscal. Com trabalho,  progresso e comando, vamos fazer aquilo que o povo espera. Agora, depois de ajeitar as finanças da cidade que foi deixada um caos pelos nosso antecessor, com a folha em dia serei o síndico. Vamos ao trabalho e vou voltar às ruas para cuidar desta cidade", disse o prefeito.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias