Reforma da praça do bairro Campo Redondo, em São Pedro, está a todo vapor

O espaço de lazer do bairro ganhará novos bancos, área de convivência, iluminação e parque infantil


A reforma da praça do bairro Campo Redondo, uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está a todo vapor. A limpeza dos pisos intertravados e a retirada dos canteiros já foram realizadas. Atualmente, a reforma está em fase de compactação das áreas retiradas e reparo nas calçadas da praça. O próximo passo é repor o pavimento intertravado e embolsar as muretas em torno do local. O espaço de lazer do bairro ganhará novos bancos, área de convivência, iluminação e parque infantil.

"Vamos fazer a reforma geral da praça. Iremos entregar um novo espaço à população, com nova iluminação, área de lazer, dentre outras obras. Mesmo com toda dificuldade, estamos trabalhando para que os bairros fiquem mais estruturados para os moradores", falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Encarregado da obra, Antônio Marcos explica o processo. “Estamos fazendo a compactação das áreas que foram retiradas, aqueles canteiros altos, e o próximo passo é repor o pavimento com o piso de pavers. Faremos ainda o embolso das muretas em torno do parque e a cerca de meio fio” afirmou.

Moradora do bairro há cerca de 10 anos, Joana Severo aprova a iniciativa da Prefeitura. "É muito bom ver a Prefeitura investindo no bairro. A antiga praça estava horrível, com um palanque que era muito perigoso para as crianças. Essa reforma é muito necessária, a gente estava precisando", falou.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias