A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session75880b384958b8db966c0b0b837cc9948b2e1010): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Plano de incentivo a formalização do setor turístico é debatido em Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Plano de incentivo a formalização do setor turístico é debatido em Búzios

O objetivo do projeto é contribuir para a qualificação dos serviços da área de turismo


A Prefeitura de Búzios, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promoveu um encontro na última quarta-feira (26), com o setor turístico, objetivando apresentar o Plano de Trabalho do Projeto de Incentivo à Formalização da Atividade Turística no Rio de Janeiro.


O projeto, que integra o Programa Nacional do Turismo (Prodetur), visa à formalização dos indivíduos que operam no setor turístico para que, desta maneira, possa contribuir para a qualificação dos serviços prestados e aumentar a sustentabilidade dos negócios, estimulando a participação dos empresário, prestadores de serviços e do governo.


O Prefeito André Granado falou sobre a importância das melhorias no município para atrair um turista de qualidade. "Em Búzios, tudo está ligado ao turismo. Ao aperfeiçoar as áreas essenciais do município, o morador ganha qualidade de vida, e a leva para o visitante, pois é este morador que trabalha no setor turístico", enfatizou André.


De acordo com Patrícia Reis, coordenadora técnica do projeto, este primeiro encontro abre espaço para identificar os pontos essenciais a se trabalhar no município, haja vista a necessidade da formalização do setor para que o turista tenha uma boa experiência na cidade. 


"A informalidade é sinônimo de falta de qualidade, além de desmotivar as empresas formais, pois se torna uma concorrência desleal", disse ela que, daqui a 15 dias, visitará as empresas para estabelecer o perfil da cadeia do segmento turístico.  


Para o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, o pontapé inicial para a melhoria do turismo no município é a união e o empenho de todos os empresários do setor. "Com este trabalho em conjunto, incentivamos a qualificação do nosso turismo, que só vem com a formalização, pois, com a legalização, as empresas ganham vantagens e o turista ganha na melhoria dos serviços, o que faz com que eles voltem ou indiquem o destino para outros visitantes", disse o Secretário.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias