Movimentação de turistas estrangeiros em Cabo Frio cresce com a Copa

Turistas estrangeiros circulam em Cabo Frio e se encantam com belezas naturais e infraestrutura da cidade


Desde o começo da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil que turistas de diversas nacionalidades circulam pelas ruas de Cabo Frio com a maior tranquilidade. Os chilenos marcam presença com vans, carros de passeio e motorhomes sempre com bandeira do país aberta sobre os veículos. Argentinos, uruguaios, americanos, portugueses, italianos, noruegueses e até russos são facilmente encontrados nos bares assistindo aos jogos da copa.


"Queremos a final com o Brasil. Já despachamos a Espanha", disse o chileno Ignácio Merino que posou com a família em frente ao Motorhome. A família fica 15 dias passeando entre as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.


Decepcionado com a Itália, o chef de cozinha Silvio Ghiani, visita Cabo Frio pela primeira vez, e revela que se encantou com as águas de Arraial do Cabo e as praias de Búzios. "Quero morar nesta região", disse o chef ao lado dos amigos durante o intervalo do jogo contra a Costa Rica.


Para o prefeito Alair Corrêa as obras de infraestrutura de renovação da Orla da Praia do Forte e melhorias no centro da cidade estão atendendo o turismo internacional, que se intensificou com o mundial no país. "Cabo Frio precisa do turismo para viver e gerar empregos por isso investimos em obras e reformas da nossa Orla e na Praia do Forte nosso cartão postal", disse ele.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias