PROS fecha aliança com PR e engrossa coro para eleição de Garotinho ao governo do Estado

Fechamento vai ser confirmado na convenção do partido nesta quinta-feira (26)


Enquanto as atenções estão voltadas para a Copa do Mundos, nos bastidores, a política corre solta. As negociações e fechamento de alianças partidárias, visando as eleições deste ano, estão a todo vapor. Na terça-feira (24), foi batido o martelo e estabelecida a aliança entre o Partido Republicano de Ordem Social (PROS) e o Partido da República (PR), do pré-candidato ao governo do Estado, Anthony Garotinho.

Fechamento que vai ser sacramentado na convenção do PROS, que será realizada no Clube da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 18h, desta quinta-feira (26).

Para o presidente do PROS em Cabo Frio e vereador, Emanoel Fernandes, o partido decidiu fechar com Garotinho pelo histórico político dele. "Fechamos aliança com aquele que mais fez para o interior do Estado e essa parceria vai se confirmar na convenção desta semana", afirmou o vereador.

A aliança partidária com o PROS favorecerá a campanha de Garotinho, aumentando o tempo dele na televisão. Apesar de novo, o partido teve grande crescimento em todo o País, ficando entre os oito maiores partidos no cenário nacional, tendo a terceira maior bancada no Congresso.

Apoio a Romário está entre as possibilidades do PROS

De acordo com Emanoel Fernandes, o partido vai compor as chapas de Dilma Rousseff, para a presidência e Anthony Garotinho, para o Estado. Mas há grande possibilidade do apoio à candidatura de Romário ao Senado. "Existe essa abertura. As negociações estão acontecendo e nos próximos dias deve haver posicionamento sobre quem o partido vai apoiar para o Senado", disse Emanoel.

Já para as vagas do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, o PROS tem candidatos próprios. Trata-se de Hugo Leal, Miro Teixeira e Lilian Sá, que ocupam vagas na Câmara de Deputados e Marco Figueiredo, que está na Alerj. "Todos têm tido grande destaque por conta do trabalho desenvolvido até agora. O PROS está forte e seguirá assim nas eleições deste ano", finalizou Emanoel Fernandes.  
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias