Torcedores lotam a arena da Hexa Funfest Arraial para torcer pelo Brasil

Todos os jogos da Copa estão sendo exibidos no mega telão de LED da arena Hexa Funfest e a entrada é franca


Desde a abertura da Copa do Mundo 2014, a arena da Hexa Funfest Arraial do Cabo, na Praia Grande, tem sido ponto de encontro das torcidas. E os estrangeiros são os frequentadores mais assíduos.  Não foi diferente nesta segunda-feira (23), no jogo entre Brasil e Camarões. Os torcedores fizeram a festa na arena, que ficou ainda melhor com a vitória do Brasil sobre a seleção de Camarões – 4 x 1, se classificando para as oitavas de final.


Na opinião do secretário de Governo Comunicação e Eventos, Walter Lúcio Cardoso, este é o objetivo da Hexa Funfest Arraial do Cabo: local de encontro de todas as torcidas. “O interessante de tudo isso, é a convivência pacífica entre os torcedores. Cada um torcendo por sua seleção. E quando o jogo termina, não tem problemas entre eles, que se tornaram amigos. A festa é marcada pela união de todas as nações”, disse o secretário.


Os torcedores estrangeiros que chegam à arena são recepcionados por um grupo de estudantes preparados especialmente para esta finalidade, e uma recepcionista poliglota. Famílias do mundo inteiro estão participando da Hexa FunFest. Desta vez, uma família veio diretamente da Suécia para a arena da Torcida de Arraial do Cabo. O grupo que fez questão de estampar a bandeira e as cores do Brasil em seus rostos, estão torcendo pela seleção brasileira.


E não foram apenas os suecos que pintaram o rosto. Durante os jogos do Brasil, uma equipe da Secretaria de Educação está colorindo o rosto dos torcedores para deixar a festa da Torcida Arraial do Cabo ainda mais bonita. Também foram realizados sorteios de brindes, e apresentação de dança no intervalo dos jogos. Os bailarinos da Companhia Municipal de Dança, vestidos de verde e amarelo, fizeram uma apresentação especial no palco da arena, com a música tema da Hexa Funfest Arraial do Cabo. Com uma mistura de ritmos, realizou um grande show em homenagem ao Brasil e a cidade de Arraial do Cabo, que é destino Turístico oficial da Copa do Mundo.


Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias