Colunista RC24h - Dom Joanir: Venerável Exército lança curso de Direitos Sociais

É preciso porém, nos armar contra o Dragão, para que possamos o enfrentar, os defender de seus ataques, e tirar-lhe o poder e a sedução.



Deus sempre ouve o clamor de seus filhos sofrendo, oprimidos pelo Dragão da exclusão e da marginalidade (cf. Ex 3, 7) e envia seus servos a combaterem este Dragão, que é o próprio Demônio (cf. Ap 13). 

São Jorge soube muito bem ouvir o Senhor falando-lhe ao coração e enviando-o a combater a opressão, como havia antes enviado Moisés. Porém, para vencer o Dragão São Jorge valeu-se de seu Escudo para proteger-se do Fogo devastador, de sua Lança para destruir as defesas do Monstro, e por fim de sua Espada ara ceifar-lhe a vida. Também nós somos convidados a combater a exclusão promovida pelo Dragão, tirando nossos irmãos da opressão e da marginalidade. É preciso porém, nos armar contra o Dragão, para que possamos o enfrentar, os defender de seus ataques, e tirar-lhe o poder e a sedução. E, a principal forma de vitória contra o Mal está exatamente na construção do Reino de Justiça e Paz que o Senhor proclama com sua vinda (cf. Is, 45). Para que possamos promover a Justiça de Deus, e efetivar sua Paz, combatendo o Dragão, assim como São Jorge fez, é preciso que conheçamos os mecanismos de Defesa dos nossos direitos e de nossos irmãos, proclamando assim a Justiça que se converte em Paz. 

Foi pensando nisso, e para armar os seus aguerridos Soldados e Guerreiros contra a tirania do Mal que o Venerável Exército de São Jorge está lançando o I Curso de Direitos Sociais, um curso onde todos aprenderão as ferramentas para fazerem valer seus direitos perante a Sociedade e promover a igualdade perante os irmãos. 

Serão trabalhados os Direitos do Consumidor, da Mulher, Direitos Trabalhistas, Humanos, dentre outros. O curso será promovido pela Internet e de forma a possibilitar o acesso de todos. 

Se você é líder comunitário, ou mesmo se deseja conhecer e fazer valer seus direitos, envie um email para exercitosaojorge@gmail.com ou acesse o blog http://exercitodesaojorge.blogstpot.com Você pode também, se preferir, passar na Rua Francisco Mendes, nº 105 (Catedral de São Jorge), e solicitar pessoalmente informações sobre o curso. e solicite maiores informações. .

Seja bem vindo à esta Batalha! Salve Jorge!


Dom Joanir da Silva Neves, bispo Diocesano da Diocese de Cabo Frio da Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB. Catedral de São Jorge.
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias