ADDP Cabo Frio enfrenta Grajaú Country pela semifinal do Carioca Adulto de Futsal nesta segunda (16)

O Grajaú Country foi incluído nas semifinais em substituição ao Mendes e enfrenta a ADDP Cabo Frio em dois jogos. O primeiro acontece nesta segunda-feira (16), no ginásio Hugo Padula, no Grajaú


Depois de muita indefinição por conta da situação do time Mendes Futsal, a ADDP joga nesta segunda-feira (16) a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Carioca de Futsal, na categoria adulto. O Mendes Futsal não enfrentou a ADDP Cabo Frio em jogo válido pela primeira fase, marcado para o dia 31 de maio, e acabou punido pela Federação do Rio com a suspensão da competição. No lugar entrou o Grajaú Country, que enfrentará a ADDP em dois jogos.


Com 12 pontos na primeira fase, a ADDP Cabo Frio tenta o bicampeonato, mantendo marcas impressionantes no cenário estadual. Contando somente as competições promovidas pela Federação do Rio, o clube mantém uma sequência de 22 vitórias consecutivas desde o ano passado. A última vez que o time não venceu um torneio estadual foi na última rodada da primeira fase do Carioca de 2013, quando foi derrotado pelo Teresópolis/Comary por 5 a 1, em 7 de junho do ano passado. De lá pra cá, foram quatro vitórias no Carioca de 2013, 14 vitórias no Estadual de 2013 e quatro vitórias na primeira fase do Carioca deste ano.


No período em que aguardou a definição da Federação sobre as finais, a ADDP Cabo Frio continuou treinando normalmente, tanto para o Carioca, quanto para a Liga Futsal, que começa daqui a um mês. A comissão técnica capitaneada pelo treinador Cupim manteve o foco da equipe nos treinamentos, já visando a principal competição do calendário nacional.


No confronto entre ADDP Cabo Frio e Grajaú Country na fase de classificação, o time cabofriense não encontrou dificuldades, vencendo por 11 a 0 em jogo disputado no ginásio Alfredo Barreto. Os próximos dois jogos que os times se enfrentaram acontecem nesta segunda-feira, no ginásio Hugo Padula, no Grajaú e na sexta-feira (27), no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.


Sub20: Vasco é o adversário da ADDP Cabo Frio na final


A ADDP Cabo Frio vai enfrentar o Vasco da Gama na decisão do Campeonato Carioca sub20 de futsal. O time cruzmaltino conquistou sua vaga depois de derrotar, na prorrogação, a Casa de España/Botafogo por 2 a 0, depois de empate em 3 a 3 no tempo normal. A partida foi realizada no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias, na sexta-feira (13).


Por ter feito melhor campanha que o adversário na decisão durante todo o campeonato (14 pontos, contra 8 do Vasco), a ADDP Cabo Frio terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação depois do segundo jogo, em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates.


As datas e os locais dos confrontos decisivos do Carioca sub20 não estão definidos. A Federação do Rio informou que, conforme prevê a fórmula de disputa da competição, as duas partidas deverão ser jogadas em quadra neutra, com pelo menos 36 x 18m de medidas. Desta forma, a ADDP Cabo Frio não poderá fazer o segundo jogo das finais em casa.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias