Escolinha de futebol de Búzios participa de amistoso contra o Barcelona, na Barra da Tijuca, no Rio

Participaram da partida alunos das categorias Pré-Mirim (Sub-11) e Mirim (Sub-13)


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou o sonho de um grupo de alunos da escola de futebol do município no final de semana. Pela primeira vez, 45 meninos saíram da cidade e participaram de um amistoso contra a escolinha de futebol do Barcelona da Espanha, no Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Participaram as categorias Pré-Mirim (Sub-11) e Mirim (Sub-13).

"Essa experiência ficará marcada na mente de cada um desses meninos que sonham em se tornar grandes jogadores de futebol. Tenho certeza que eles nunca vão esquecer esse jogo contra o Barcelona. É o mínimo que podemos fazer dentro do investimento que a administração do Drº André tem feito desde o início do governo municipal no esporte", disse o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank.

A Prefeitura disponibilizou o transporte, lanche e fez a entrega de uniformes novos a cada jogador do time de Búzios. Foram realizados seis jogos, com o tempo de 20 minutos cada. A escolinha de futebol do time catalão conseguiu os melhores resultados no placar do amistoso, mas o time do balneário mostrou garra e determinação nas partidas.

"O time de Búzios ganhou em experiência de 10 a 0. Esses meninos nunca saíram dos bairros onde moram para ter uma oportunidade como essa. Essa é a maior vitória. Alguns não conseguiram dormir porque estavam ansiosos com a vinda a FCBEscola", contou o professor de educação física, Alexandre Nabuco.

Jogando na posição de atacante da categoria Pré-Mirim (Sub-11), Guilherme, morador da Rasa, foi o autor do primeiro gol do time na primeira partida da noite.

"Estar aqui já é uma vitória. Prometi a minha tia que faria um gol para ela e consegui no campo do Barcelona", disse o aluno da escolinha de futebol do núcleo da Rasa.
Foram selecionados 45 alunos das escolinhas de futebol dos bairros da Rasa, Cem Braças e José Gonçalves. Através da Secretaria de Esporte e Lazer fazem parte do projeto 700 meninos e 100 meninas.

A FCBEscola trabalha a coordenação motora, comportamento dentro e fora do campo, técnicas, táticas e fundamentos de acordo com o modelo do clube espanhol. O Brasil é o nono país a sediar uma escolinha do Barcelona, depois do Peru, Santo Domingo, Japão, Egito, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Polônia. 
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias