A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc33d7b998b91dac49751e0897461dbb5c932805e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Pastor José Mendes: reflete sobre "Amigo e amigos" | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Pastor José Mendes: reflete sobre "Amigo e amigos"

Vamos ser ricos, sendo e tendo amigos reais, verdadeiros, fiéis e presentes quando for necessário


Temos amigos de toda sorte e de todo o tipo. Amigo verdadeiro é o ser humano, a personalidade, o caráter, a individualidade, os valores intrínsecos, as afinidades; tudo isto e muito mais que nos fazem aproximar de alguém, primeiro para admirar e depois desenvolver relacionamento.


Amigo é a pessoa a quem nos relacionamos e a partir daí, surgirem sentimentos de amor profundo, respeito, solidariedade, ajuda mútua e desinteressada, espírito sincero, caráter nobre e tantos outros.


O amigo jamais nos deixa na estrada (não nos abandona), jamais vira as costas, jamais fica aborrecido conosco; é aquele que nos inspira e conquista confiança, e também aponta os nossos erros, objetivando o nosso crescimento no relacionamento e convivência melhor na família e na sociedade.


Precisamos de amigos em todo o tempo e o que seria de nós sem eles? Com certeza nossa vida não teria o mesmo sentido e não chegaríamos ao ponto aonde chegamos. Precisamos sempre de ajuda, seja de pequenos ou grandes. Não somos autossuficientes e, contando com um mundo multiplexado e a vida diversificada que vivemos, comprovamos que sozinhos, muito pouco, poderíamos realizar.


Não existe amigo perfeito, mas existe amigo ou amigos imprescindíveis, sem os quais nossa vida se tornaria um grande vazio. Os amigos não são iguais, às vezes há grandes e profundas diferenças entre eles, mas quando nos faltam vemos claramente que não podem ser substituídos.


Recentemente muitos de nossa cidade tiveram perdas irreparáveis e quantos ainda choram por isso. Amigos que se foram e não podem voltar. Expresso aqui também meus sinceros sentimentos aos corações enlutados.


Precisamos e devemos conquistar novas amizades, pois entendo que a verdadeira riqueza da criatura humana é a quantidade e a qualidade (nível) dos seus amigos. Quantos amigos cada um de nós pode contar? Há alguns que preferem colecionar inimigos; lamentavelmente pelo orgulho, infidelidades, arrogância, prepotência, suficiência e outras pobrezas de espírito.Vamos ser ricos, sendo e tendo amigos reais, verdadeiros, fiéis e presentes quando for necessário.


Dentro da perspectiva cristã e bíblica, sabemos que existe amigo mais chegado que irmão (Provérbios 18.24- parte b). Também que Abraão, foi chamado amigo de Deus, por sua fé e obediência (Tiago 2.23). Jesus também disse: “vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15.14). Quantos se tornam inimigos de Deus, pois não o obedecem, tornando-se assim casta de rebeldes?


Desejo que possamos ser a cada dia melhores amigos dos homens (também das mulheres é claro) e principalmente de Deus.


Receba o abraço do amigo e irmão Pastor José Mendes.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias