Gringos invadem Região dos Lagos para assistir à Copa do Mundo

Tem até argentino vendendo picolé para conseguir ir ao Maracanã ver a seleção de Messi


Vai ter Copa, sim. E mais: muitos turistas estrangeiros chegaram à Região dos Lagos para aproveitar o Mundial. Principalmente, latinos. Num giro pelo centro de Cabo Frio, a reportagem do RC24H conversou com visitantes que estão maravilhados com os municípios da Costa do Sol e prometem ir acompanhar suas respectivas seleções em diversos cantos do Brasil, enquanto houver "la plata".

O casal chileno Daniel Pino e Romina Concino, estão hospedados em Armação dos Búzios. Daniel conta que é motorista em Santiago, capital do país, e juntou dinheiro para vir à Região dos Lagos e, nesta sexta-feira (13) embarca para Cuiabá (MT), onde assistirá à partida entre Chile e Austrália.

"Estou muito feliz aqui, tem caipirinha!!! Pretendo ficar no país enquanto tiver dinheiro. Na sexta (13) vamos para Cuiabá, ver o Chile e depois Rio de Janeiro, contra a Espanha. Se sobrar dinheiro, vamos para São Paulo ver o jogo contra a Holanda", disse Daniel.

E não podiam faltar os hermanos argentinos. Enquanto a reportagem RC24H conversava com o ambulante mais otimista desta Copa, Paulo Ribeiro, 63, encontrou um vendedor de picolé com um sotaque castelhano carregadíssimo. 

"Aqui é muito melhor, quero viver aqui", declarou-se o argentino Abraham Chamblet, de 26 anos, que deixou até de arrumar um emprego para vir ao Brasil.

"Eu estava trabalhando na Argentina, mas não quis arrumar outro emprego por causa da Copa. Peguei o dinheiro que tinha e vim. Pretendo até morar aqui, se conseguir a legalidade", admitiu.

Desconhecidos na terra natal, amigos no Brasil. Fazendo companhia a Araham, em um ponto de ônibus da Praça Porto Rocha, centro de Cabo Frio, Riky Gimenez, que pretende partir com o hermano para o Rio de Janeiro, no domingo (15), para assistir ao jogo Argentina e Bósnia, no Maracanã.

"Primeiro cheguei no Rio, depois fui para Campos, Macaé e Rio das Ostras. Sempre ouvi falar muito bem de Cabo Frio e não podia deixar de conhecer a cidade. É tudo muito bonito aqui. Se conseguir visto, pretendo ficar para sempre", disse Riky, que vive de artesanato.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias