ADDP Cabo Frio está na final do Carioca sub20 de futsal

Time vence o Flamengo por 3 a 1, segura o empate na prorrogação e se classifica para a decisão do campeonato


Em uma partida histórica, a ADDP Cabo Frio conseguiu a vaga na decisão do Campeonato Carioca sub20 de futsal, promovido pela Federação do Rio. Na noite desta sexta-feira (6), o time conseguiu os resultados que precisava diante do Flamengo, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.
 
Depois de ter sido derrotada por 5 a 2 no primeiro jogo das semifinais, na Gávea, a ADDP Cabo Frio precisava de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. A partida começou com 1h05 de atraso, por conta da demora da chegada da delegação rubro-negra a Cabo Frio.
 
Quando a bola rolou, a ADDP Cabo Frio partiu com tudo. Com uma postura de mais intensidade, principalmente na marcação, o time contou com o apoio da torcida para tentar fazer o placar nos primeiros minutos.
 
Logo aos 3’44, Lucas Tardelli fez 1 a 0, finalizando com precisão um contra-ataque. O gol incendiou a torcida, que foi empurrando o time da casa para frente. Aos 12’48, Digão recebeu um passe na ala esquerda, driblou seu marcador e soltou a bomba. A bola bateu na trave antes de entrar no ângulo do goleiro do Flamengo. 2 a 0, resultado do primeiro tempo.
 
No início do segundo tempo, um susto: Vinícius fez 2 a 1 aos 22’32. Com o gol, o Flamengo se animou e começou a gostar do jogo. A ADDP Cabo Frio demorou a se ajustar e retomar o comando da partida, mas conseguiu reequilibrar o jogo.
 
Nos minutos finais, o Flamengo utilizou a tática do goleiro-linha com o ala Alan para tentar o gol do empate – que garantiria o rubro-negro na decisão. A ADDP Cabo Frio se agrupou na defesa, impedindo as ações do adversário.
 
O gol que garantiu a vitória da ADDP Cabo Frio no tempo normal saiu de um lance curioso. A bola foi lançada para o pivô Caio, que no ataque, levou o lance para o canto da quadra, a fim de ganhar tempo para a sua equipe. O jogador conseguiu se livrar da marcação e, já dentro da área, passou para Lucas Tardelli completar, faltando 29 segundos para o fim do jogo. 3 a 1 e primeira parte da missão cumprida.
 
Prorrogação: tensão até o final
O jogo foi, então, para a prorrogação de 10 minutos, dois tempos de cinco. O empate dava a vaga à ADDP Cabo Frio. O Flamengo precisava da vitória. O time da casa usou os cinco primeiros minutos para gastar o tempo e ter posse de bola, só sendo ameaçado em uma oportunidade.
 
Nos cinco minutos finais, o jogo ficou aberto e emocionante. A ADDP Cabo Frio procurava um gol para definir a classificação. O Flamengo tentava pressionar e, mais uma vez, utilizou Alan como goleiro-linha. A marcação da ADDP funcionou e por duas vezes, o time perdeu o gol de longa distância sem o goleiro na meta.
 
Os últimos 30 segundos foram eletrizantes. O Flamengo partiu com tudo para o ataque e perdeu a bola na sua meia quadra ofensiva. O contra-ataque da ADDP Cabo Frio com três atacantes contra um defensor rubro-negro, mais o goleiro, tinha tudo para terminar em gol, mas Lucas Tardelli errou o último passe e gerou um contra-ataque para o Flamengo, sem êxito. No final, o placar ficou mesmo em 0 a 0 e a igualdade colocou a ADDP Cabo Frio na decisão.
 
É a primeira vez que um clube de Cabo Frio chega à final de uma competição promovida pela Federação do Rio na categoria sub20 desde sua primeira participação, em 2006. A própria ADDP Cabo Frio já havia chegado às semifinais no Carioca de 2011 e nos Estaduais de 2009 e 2013 (neste, acabou sendo campeão, no título que foi dividido com Casa de España/Botafogo, Flamengo e Canto do Rio).
 
A ADDP Cabo Frio aguarda, agora, o adversário da final. Casa de España/Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam na quarta-feira (11), em Duque de Caxias. O primeiro jogo, em São Januário, terminou empatado em 1 a 1. Quem vencer o segundo jogo estará na decisão. Um novo empate leva a partida para a prorrogação, sendo que a Casa de España/Botafogo, por ter a melhor campanha da competição, joga de novo pelo empate.
 
A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com Marquinhos, Matheus Quintanilha, Lucas Tardelli, Tiquinho e Digão. Entraram Matheus Leão, João Tardelli, Paulinho, Caio, Igor Porto, Josias e Gago. Não foram utilizados o goleiro reserva João Pedro e Victor Hugo. Técnico: Anderson Mangueira Lopes.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias