Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta terça-feira (3)

Reforma de Alair está em rumo; greve fajuta, mas organizada; Pezão na região; colírios políticos da Região dos Lagos; Miguel Jeovani e Jornais de Araruama; o rodo de Chumbinho; e PC é Romário e muito mais


Reforma de Alair já em curso

A reforma de Alair já está acontecendo. Próxima semana deverá ser feito anuncio oficial, segundo o próprio prefeito. Mas o que se sabe por enquanto é: Axiles Corrêa assumiu o lugar de Valdemir Mendes na Fazenda. Valdemir sai de lá e assume secretaria nova que está sendo criada, e que se chamará Secretaria Extraordinária da Cidade. Outra antecipação é que a Serviços Públicos será extinta. Eduardo Monteiro, titular da pasta atualmente, assumirá a Assessoria Especial, no lugar de Demerval, que vai para a secretaria de Governo.

Duca terá uma nova missão: desburocratizar a prefeitura para agilizar o andamento dos processos. Mais uma missão impossível para o “super Duca”. Mas ele dá conta. É competente e tem visão para tal.




Parabéns prefeito!

O prefeito Alair Corrêa comemora 72 anos nesta quarta-feira, dia 4, com várias festas. Algumas aberta ao público e outras mais reservadas. Prometeu comparecer a todas. “Estou completando 72 nos, mas estou tinindo e cheio de disposição” – declarou o prefeito. Há quem diga que Alair é adepto da medicina Ortomolecular, por isso, esbanja vitalidade. Para quem não sabe, é o ramo da medicina que visa o equilíbrio químico do organismo através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, e aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres, os vilões do envelhecimento. Tem o telefone desse médico aí, prefeito?




Greve fajuta

Assim classificou o secretário de Comunicação, Edinho Ferrô, sobre a greve dos servidores decretada na segunda-feira (2). Os grevistas não gostaram nadinha, pelo menos aqueles que estavam nesta manhã de terç-feira (3) na porta da prefeitura. Mas numa avaliação rápida, percebeu-se que a greve teve baixa adesão. Olney acusa o governo de assédio moral que provocou o esvaziamento.

 

 

Greve organizada

Um detalhe chamou a atenção de jornalistas na manhã de segunda-feira (2), durante a assembleia realizada na porta da prefeitura. A chegada de um ônibus de excursão com funcionários da COMSERCAF que foram participar do protesto. Um determinado manifestante revelou que outros cinco ônibus estavam vindo. E disse mais, afirmou que estavam pegando os servidores em casa. Tamanha organização dos grevista me impressionou. Perguntei quem havia arcado com as despesas do fretamento dos coletivos. O manifestante engasgou e disse: “poh Renatinha, assim você me quebra”. Não entendi nada até agora. Ou melhor, entendi tudo é agora!


 

Pezão na região

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa está convidando geral para a assinatura do convênio com o governo do Estado, para obras de saneamento, drenagem, calçadas e pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Monte Alegre, Jardim Peró, Cantinho do Céu, Reserva do Peró e Guriri.

Na ocasião, a presença ilustre do Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão. A assinatura será na sexta-feira (6), às 18h, no Salão Nobre do Tamoyo Esporte Clube.

A pergunta que não quer calar: O Pezão vai ficar nessa de assinar convênios e mais convênios e nada do dinheiro chegar? É só pose mesmo? Se perguntar ainda não ofende (pelo menos não deveria), deixo a minha no ar.

 

 

 

Dr Paulo César é Romário

Dr Paulo César está fechadinho com Romário. Disse que será um dos coordenadores da campanha do deputado que pretende disputar uma vaga no senado. Ou seja, Romário e Dr Paulo César estão numa dobradinha. Falando nisso, na semana passada, o telefone da minha casa tocou com uma pesquisa que sondava em quem eu votaria para senador. As opções apresentadas: Romário ou Sergio Cabral. Nem foi difícil responder. 



Davi e Golias

“Davi venceu Golias!” Assim disse o vereador Emanoel Fernandes ao me ligar convidando para a posse da presidência do PROS, em cerimônia ocorrida na noite de segunda-feira (2). Saiu fortalecido na disputa. Agora, ele quer presidir a casa legislativa cabo-friense. Acho melhor os desafetos dele não duvidarem nem o subestimarem. Ele é tinhoso. Quando coloca um negócio na cabeça, não há quem tire.  Zé Martins (da Picanha), que vinha tentando presidir o partido, correndo por fora não esperneou. Pelo que vimos, entendeu a vitória de Emanoel nesta queda de braço com mais naturalidade que na época do embate com Walmir Porto pela ACIA. O que não ficou claro ainda é: quem é o Golias nesta analogia de Emanoel?

 

 

 

Só colírio

Os belos políticos: Robinho do Raio X (conhecido como vereador galã) e o Lindbergh Farias (Lindinho dos Lagos) estão juntos. Robinho disse que não será traíra com Lindinho não, como alguns colegas de partido de São Pedro (juro que não sei de quem ele está falando). Vai ser o coordenador da campanha do senador no município aldeense. Vai ajudar Aquiles também, que fez o lançamento oficial de sua candidatura como deputado estadual nesta segunda-feira no Portinho, em Cabo Frio. Ao que parece teremos um quarteto de belos políticos defendendo PT. Mulherada vai curtir. Lindinho + Robinho + Aquiles e ainda tem Reginaldo de Arraial, que também é visto como gatinho. Para aquela mulherada que vota com os olhos (ou coração) e quarteto promete.

 

 

Miguel Jeovani X Jornais de Araruama

Não houve acordo na audiência de conciliação entre a mediadora do grupo do Facebook, Jornais de Araruama, Jaida Mundim, e o prefeito afastado Miguel Jeovani, realizada na tarde desta terça-feira (3), no Fórum de Araruama. Agora as partes vão para litígio em audiência de Instrução e Julgamento, marcada para esta quinta-feira (5), às14h45m.



 

Miguel Jeovani X Jornais de Araruama II

Tudo começou quando o prefeito afastado de Araruama, Miguel Jeovani, entrou com processo para a retirada do grupo, mediado por Jaida Mundim, do Facebook. Ele alegou que postagens ofensivas a ele teriam sido postadas em tal espaço cibernético. Jornais de Araruama, que na época tinha mais de dez mil participantes, saiu fora da net, conforme pediu MJ. Agora vem os pedidos de danos morais, calúnia e difamação, além da indenização. Sem acordo, a causa vai para julgamento. Ai nenhuma das partes tem para onde correr. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Mas as cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana, só veremos na quinta-feira (5).



 

O rodo do Chumbinho

Chumbinho já começou sua reforma administrativa. Hoje anunciou na rádio que vai demitir pelo menos 200 servidores, dentre eles três secretários. Um deles, Cel Gilson da Costa, que ficou pouco mais de seis meses no cargo. Será que desagradou? Chumbinho disse que precisa enxugar R$ 500 mil de despesas. Logo, a faca foi na folha de pagamento.




Vereador fofo

Que Paulo Henrique é um fofo, ninguém duvida. Que ele é querido por todos. Também sem dúvida. E por isso, uma de suas principais frentes de defesa do seu mandato como vereador é justamente o cuidados aos cães abandonados pelas ruas da cidade. A empolgação com o tema é tamanha que dia desses, nos microfones da Câmara, em meio a um debate sobre o assunto, o vereador mais fofo (não quero ninguém com ciúmes, hein?!) fez uma declaração interessante, que merece destaque: “estou aqui para defender aqueles que não tem voz para falar” Realmente... temos que concordar. Cães falantes ainda não surgiram.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias