Feira Forte de volta ao espaço do antigo Sendas em Cabo Frio

O destaque deste ano é o artesanato de Cabo Frio, com realização de oficinas gratuitas e ampliação no número de estandes


Depois de algumas semanas de negociação, finalmente está decidido: a Feira Forte 2014 está de volta ao espaço do antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio. A novidade foi confirmada neste fim de semana pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), Walmir Porto, que já acertou toda a documentação necessária para utilização do espaço, pelo segundo ano consecutivo, como sede da maior feira de varejo do interior do Estado do Rio de Janeiro. Mas esta não foi a única novidade definida no fim de semana. 

Segundo Walmir, a confirmação do espaço Sendas vai permitir que a Acia viabilize um outro projeto: a criação do Espaço Copa do Mundo, uma tenda onde os colecionadores do álbum do mundial de futebol poderão se reunir para trocar figurinhas.

- Com a confirmação do espaço Sendas teremos muitas novidades na Feira Forte. Além de dar mais destaque ao artesanato de Cabo Frio, com realização de oficinas gratuitas, vamos ampliar o número de estandes de 230 (que seria no Espaço de Eventos) para cerca de 300; vamos ampliar a área da Praça de Alimentação, que hoje tem 14 estandes mas pode chegar a 18; vamos ter a maior Feira de Automóveis, com cerca de 200 veículos à venda, e estamos negociando, ainda, outras novidades, como a possibilidade de uma feira de adoção de animais, a criação de novos espaços para showroom de móveis, material de construção, salão de beleza, produtos naturais e de fisiculturismo, ampliação da área de recreação infantil com presença de vários personagens de desenhos animados entre outras ações – anunciou o presidente.

Mas as novidades não são apenas para os visitantes: os expositores também serão beneficiados com algumas mudanças.

- Este ano estamos buscando diversas alternativas para valorizar nosso expositor. O estacionamento, por exemplo, será ampliado e teremos banheiros exclusivos para eles; também teremos uma área de alimentação exclusiva para o expositor e seus funcionários, permitindo que eles possam se alimentar de forma mais fácil e tranquila, ganhando mais tempo para atendimento ao cliente. E a maior de todas as mudanças: a melhoria no sistema de ventilação da área de varejo. Já estamos providenciando vários ar condicionados e outros sistemas de ventilação para que o calor do ano passado não se repita – garantiu Walmir.

Realizada pela Acia com apoio da Prefeitura, Comsercaf, Sebrae e Facerj, a 11ª edição da Feira Forte está confirmada para acontecer durante o feriado de Corpus Christi, entre os próximos dias 18 e 22 de junho, funcionando de quarta à sábado das 13 às 23 horas, e domingo do meio-dia às 21 horas, com entrada a R$ 4.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias