Prefeito de Búzios retorna da viagem e diz que vice deveria se licenciar do cargo

André Granado diz que Carlos Muniz não se alinha ao governo e por essa razão deveria se afastar da prefeitura


O prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, retornou à península, dando fim ao bafafá por causa da viagem dele a França. Na manhã desta segunda-feira (2), ele não economizou palavras para criticar a postura do vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, que tentou de várias maneiras assumir a  prefeitura na ausência do prefeito.

"Acho que a partir do momento que ele (Muniz) não tem alinhamento nenhum com o governo, deveria se licenciar, abrir mão do salário e seguir com a vida. Ele fez questão de sentar na cadeira de prefeito, levar o carro oficial para casa, coisa que eu não faço. Virou obsessão. Ele nunca participou do governo, nem mesmo tentou interagir. Quer apenas se projetar e se promover. Virou fantoche da oposição", disparou o prefeito.

A semana passada terminou com nova liminar, conseguida pela Promotoria de Búzios, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), suspendendo a determinação do juiz da 2ª Vara Cível de Búzios, Marcelo Villas, permitindo que Muniz assumisse o cargo. 

"Na verdade ele, (Muniz) se aliou ao um grupo de fracassados, que querem se projetar diante do caos. É a União dos Fracassados. Com interesse pessoal, de se projetar queria assumir a prefeitura e bagunçar o coreto. Mas trata-se de uma pessoa que não tem destaque em nada. Estava na Secretaria de Meio Ambiente, mas não se destacou, não conseguiu realizar nada. Agora quer aparecer, mas não com trabalho. Até porque ele não aguenta nossa rotina que é de 15h por dia. A população quer ver trabalho, quer ver o prefeito trabalhando", disse o prefeito.

Quanto à determinação da justiça sobre a exoneração de 1.175 funcionários temporários e a contratação de todos os contratados, Granado disse que a promotoria já recorreu da decisão.

"Acho que houve um equívoco. Desde de janeiro de 2013 estamos convocando os concursados e praticamente todos já foram chamados. Respeitamos a lei e a Justiça. Não queremos ir de encontro ou desrespeitar ninguém. Os temporários contratados não estão no lugar de nenhum concursado. Mas eles são necessários para suprir qualquer tipo de afastamento de um concursado, como as licenças premium, maternidade, saúde e outras situações", explicou Granado.

A equipe do RC24H tentou entrar em contato com Carlos Alberto Muniz, mas o mesmo não quis atender a reportagem.

Viagem produtiva trará projetos grandes para Búzios

André Granado voltou cheio de novidades da França. Segundo ele, projetos grandiosos serão implantados no município, beneficiando toda a região. "Foi uma viagem maravilhosa, em que estivem em contato com pessoas que podem trazer avanços para a área de turismo de Búzios", disse o prefeito.

A ideia, segundo ele, é trazer franceses para o Festival Gastronômico de Búzios, como chefs que apresentarão a gastronomia durante o evento. Além do cinema francês para o Festival de Cinema de Búzios.

"Queremos internacionalizar o nosso turismos, atraindo europeus e qualquer cidadão do mundo para nossa cidade. Para isso temos que estreitar laços, trocar ideias, vivências e contatos", finalizou André Granado.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias