A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session49c23eafa2c0b821351523f42ea840d947f01920): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Carlos Alberto Muniz assume prefeitura de Búzios 24h antes de André Granado voltar da Europa | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Carlos Alberto Muniz assume prefeitura de Búzios 24h antes de André Granado voltar da Europa

Em poucas horas de reinado, prefeito em exercício anuncia publicação de quatro decretos


A Justiça determinou que Armação dos Búzios não pode ficar sem prefeito. O juiz da 2ª Vara Cível, Marcelo Villas, acatou o mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, e a ação civil pública do Ministério Público, possibilitando que o mesmo assumisse a prefeitura no início da tarde desta sexta-feira (30).

Depois de tanto bafafá, com direito a bundalelê e tudo, a população de Búzios pode dizer que tem prefeito. Isso depois de ficar mais de 20 dias sem a personificação da autoridade maior no município, já que a pessoa que é dona do cargo está na Europa, em viagem oficial, desde o dia 7 de maio.

Desde então foi muito disse me disse. Liminar pra cá, mandado de segurança pra lá e a Justiça de olho na península, ordenando demissão imediata de 1.175 servidores temporários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além da contratação de todos os aprovados no concurso de 2012. Foi uma semana complicada, diriam muitos assessores de André Granado, que além de manter toda a estrutura funcionando, travaram batalha com a oposição, tentando manter o vice-prefeito fora do gabinete oficial.

Muniz, por sua vez, não se deu por vencido. No dia 22 último conseguiu assumir a prefeitura, mas teve que deixar o gabinete menos de 24 horas depois. Nesta sexta-feira (30), ele assumiu novamente, mas o reinado dele não será longo, já que o prefeito André Granado retorna da viagem neste sábado (31). O que paira pelo ar, é a expectativa de qual o estrago Muniz será capaz de fazer ao governo de Granado. Isso poque nas poucas horas em que esteve com a caneta, na semana passada, ele exonerou o procurador geral do município, Sérgio Azevedo, se reuniu com os vereadores da oposição, Felipe Lopes (PDT) e Gugu de Nair (PT do B), para formular pedido ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ), solicitando que o processo que pede a anulação da CPI do Boletim Oficial seja suspenso. Além de tratar de outros assuntos delicados, como o projeto de Índio da Costa para a Praia da Ferradura, a Eleição de Diretores e outros, que o prefeito deixou para resolver depois da viagem.

Quatro decretos já foram anunciados
 
Carlos Alberto Muniz (PT) não está para brincadeiras. Como prefeito em exercício, desde às 12h10m, ele já anunciou quatro decretos. O primeiro é a criação da unidade de conservação do Mangue de Pedra; segundo a desapropriação da área ao lado do Porto da Barra para criação do Centro Olímpico de Vela; o terceiro é o abono das faltas dos professores que entraram em greve; e por último, a criação de comissão para eleição de diretores de escola.

“Com 65 anos vou colocar medo em alguém? Esse ato é rasgar o voto de cada pessoa que acreditou na gente é muito deselegante, o custo político disso vai recair em cima de quem tornou o ato sem bom senso. Eu e o Prefeito fomos eleitos com o mesmo voto. Na administração pública o bom senso é importante. O Centro de Velas e o Monumento Natural do Mangue de Pedras é uma luta antiga, são decretos que considero importante para o município e traduz os anseios da população. Vou protocolar esses decretos, e peço a imprensa que seja dada ampla divulgação conforme a Lei determina, pois o BO (Boletim Oficial) só sai na quinta-feira que vem. O município está com muita atenção e estamos precisando de boas notícias, acredito que o Prefeito eleito não vá alterar esses decretos. Antes de eu assumir a Prefeitura hoje estava tudo funcionando, agora, o sistema caiu de novo. Certifique-se e publique”, disse Muniz.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias