A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session01561cfacf0479ba67818d99bb4ded991072048a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Bundaço ironiza cenário político em Búzios, mostrando insatisfação com os políticos da cidade | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Bundaço ironiza cenário político em Búzios, mostrando insatisfação com os políticos da cidade

Apesar da expectativa, protesto não teve bundas de fora, mas sim uma simbólica alusão à decepção com os políticos buzianos


A expectativa foi grande. Mas, o que se viu na Câmara de Armação dos Búzios na manhã desta quinta-feira (29), não foram bundas de fora, mas sim a indignação de alguns manifestantes com os políticos da cidade. Com fantasias de Carnaval, aquelas do bundalelê, cerca de 12 manifestantes realizaram o tão esperado Bundaço, no plenário da Casa Legislativa. O ato público foi contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito Carlos Muniz, conforme ordena a Lei Orgânica Municipal.

Talvez o frio tenha impedido os manifestantes de tirarem a roupa literalmente. Ou então, a ideia era mesmo só chamar a atenção para a situação política que beira a insanidade. De qualquer forma, se a ideia foi mostrar que a briga política entre o governo e a oposição não está agradando a população, deu certo.   

A polêmica vem rolando há semanas. Tudo por causa da viagem oficial do prefeito André Granado à Europa. Um decreto, aprovado pela Câmara dos Vereadores, impediu o vice-prefeito Carlos Alberto Muniz de assumir a prefeitura com as funções do chefe do executivo. Depois de uma semana de batalha judicial, o vice-prefeito conseguiu assumir o cargo de prefeito em exercício de Búzios na última quinta-feira (22). Mas foi obrigado a deixar a função por causa de uma liminar preventiva requerida pela Promotoria Geral do Município. 

"Não nos interessa a desavença politica entre o prefeito e o vice, o povo votou para que governassem durante os quatro anos de mandato.
Elegemos nove vereadores para que cumprissem os mandatos, como órgão fiscalizador do Executivo, e não a ele se associasse, para cometer a mais grave, absurda e ousada ação contra a nossa Constituição Municipal, reformando-a em nome de um casuísmo inaceitável de obstar o exercício pleno do vice prefeito dos poderes a ele conferido. Pior, este verdadeiro atentado contra nossa Lei Orgânica, se perpetuara para os próximos mandatos, enquanto o nosso judiciário não der um basta nesta excrecência jurídica. Ao impulsionarmos esta iniciativa, acreditamos poder sensibilizar o Legislativo e o Executivo, para rever suas posições e permitir que a cidade volte ao seu eixo normal", declarou Hamber Carvalho, organizador do Bundaço.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias