ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent Vereador Aquiles Barreto pede licença da Câmara de Cabo Frio e Thiago de Romário assume vaga | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vereador Aquiles Barreto pede licença da Câmara de Cabo Frio e Thiago de Romário assume vaga

Aquiles entrou com pedido de licença de 45 dias, sem remuneração, para se dedicar a candidatura como deputado estadual. O objetivo de alavancar candidatura de Lindbergh Farias


Troca-troca na Câmara de Cabo Frio. Sai o vereador Aquiles Barreto (SOLIDARIEDADE) e entra o suplente Thiago Costa, mais conhecido como Thiago de Romário (PSB).


Aquiles entrou com pedido de licença de 45 dias, sem remuneração, para se dedicar a candidatura como deputado estadual. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (27). Começa dia 30 de maio e vai até 13 de julho. A decisão de se afastar, segundo disse, veio a partir da necessidade de atuar mais intensamente na campanha do amigo pessoal, o senador Lindbergh Farias (PT), que disputa o governo do estado e ocupa o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. Aquiles é um dos coordenadores da campanha do petista na Região dos Lagos.


- Precisamos fortalecer a candidatura de Lindbergh. Para isso, preciso de me dedicar pelos próximos dias. Vai ser uma campanha simples, em que eu mesmo e meu pessoal iremos para as ruas buscar votos para consolidar o projeto do PT. Nosso principal objetivo é ajudar Lindbergh – explica Aquiles.


A decisão de se afastar, veio a partir do anuncio do PDT em fechar com Pezão, algo que já vinha sendo amplamente sinalizado por toda cúpula do partido, em especial, pelo próprio deputado pedetista Janio Mendes. Esta semana, Filipe Peixoto (PDT) fechou apoio do partido para ser vice na chapa de Pezão, com isso, as chances de formar uma coligação PV, Solidariedade, PT e PDT não se concretizou. Com a nova realidade, os correligionários de Lindinho, vão precisar de mais empenho na busca de votos. O senador que já chegou a liderar as pesquisas, hoje estaciona na terceira colocação.


Thiago será empossado no dia 3 de junho, durante sessão plenária na Câmara Municipal.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias