A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session015928a9cd0aaf8e054198063ed616abffd6ee26): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

PROS: Executiva decreta lei do silêncio em Cabo Frio até que seja definida presidência municipal | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

PROS: Executiva decreta lei do silêncio em Cabo Frio até que seja definida presidência municipal

Objetivo é não deixar transparecer o clima de disputa entre Emanoel Fernandes e Zé Martins


Se na terça-feira (27) o clima no diretório do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Cabo Frio, era de disputa, nesta quarta-feira (28), o que paira no ar é o silêncio imposto pela cúpula do partido. 

A intenção é não deixar transparecer a existência de qualquer competição ou desentendimento entre os partidários no município. De um lado está o vereador Emanoel Fernandes, do outro o secretário municipal de Indústria e Comércio, Zé Martins. Em comum: o desejo de assumir a liderança do partido na cidade.

A quarta-feira amanheceu chuvosa e com tom de mistério. Apesar das intenções, o que falta para os propensos candidatos a presidente municipal do PROS é a certeza de quem vai realmente assumir a função. Tudo indica que o nome mais cotado é o de Emanoel Fernandes. Inclusive, na tarde de terça-feira, toda a imprensa recebeu convite da executiva estadual para posse dele, marcada para segunda-feira (2), às 20h, na Câmara Municipal de Vereadores. Por outro lado, Zé Martins vinha comentado nos bastidores que ele seria o novo presidente do partido. 

Por meio da assessoria de imprensa, o vereador se limitou em dizer que por orientação das executivas estadual e nacional não vai se pronunciar sobre o assunto. Ele confirmou apenas que, a pedido dos deputados Marco Figueiredo (vice-presidente da Executiva Nacional) e Hugo Leal (presidente da Executiva Estadual) fez a reserva do plenário da Câmara para a posse da executiva municipal. E que, no mais, está muito tranquilo.

A verdade é que ninguém tem a dita certeza de como vai ficar o cenário cabofriense. Muita água a de rolar por baixo da ponte até semana que vem.

Suspense há alguns meses

A história começou em setembro de 2013, quando Emanoel Fernandes rompeu com o PSC, partido do qual era presidente municipal, para ir para o PROS, sigla que já contava com nomes como Hugo Leal e Marco Figueiredo, ambos vindos do PSC.Há quem diga, que a promessa que motivou Emanoel mudar de partido foi a promessa dele assumir a presidência municipal do PROS na cidade. No dia 3 de outubro ele se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social. 

Em novembro, habilidosamente, ele indicou o nome de Marco Figueiredo para receber uma moção de aplausos, pela Câmara Municipal de Cabo Frio. Quando fora agraciado com a honraria, o cacique regional do PROS, afirmou em discurso na tribuna, que Emanoel seria o novo presidente do partido em Cabo Frio (confira no vídeo). 

Na ocasião, Emanoel afirmou que a ida para o PROS, "foi um caminho natural possibilitado pelo convite que recebi do vice-presidente da Nacional do Partido, deputado Marco Figueiredo, e também do presidente da regional, deputado Hugo Leal, não apenas para ingressar no PROS mas, também, para assumir a presidência do diretório municipal e a coordenação regional do partido", disse o vereador quando se filiou ao partido. 

Desde então, o suspense prevalece. A situação do vereador seria cômoda. Mas, há dois meses, filiou-se ao partido o secretário municipal de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Zé Martins. Nos bastidores, ele começou a afirmar que a presidência seria dele. Tanto que na semana passada, ele chegou a convidar a imprensa para a posse.

Pelo sim, pelo não, a partir desta quarta-feira (28), ninguém fala publicamente nada sobre o assunto. Enquanto isso, nos bastidores, rolam telefonemas, reuniões às escuras, e-mails e toda e qualquer manobra que possa definir a disputa, numa verdadeira queda de braço, em que o vencedor será aquele que tem apoio de peso dentro da sigla. Basta então aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Assista ao vídeo do pronunciamento de Marco Figueiredo em Cabo Frio:

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias