Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta terça-feira (27)

Mudanças de Alair; Valdemir Mendes cansado de tudo; Confusão na executiva do PROS Cabo Frio; Miguel Jeovani em pé de guerra com internautas e Otávio Leite pode ser vice de Garotinho


 Mudanças de Alair

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, já deu início a algumas mudanças no seu secretariado. Deverá fazer o anúncio oficial logo no início do próximo mês, provavelmente no dia 2, segunda-feira.  Dado como certo mesmo, por enquanto, somente que Axilles Corrêa vai assumir a Secretaria de Fazenda no lugar de Valdemir Mendes.


 

Cansei!

Já o Valdemir Mendes, por sua vez, prefere não falar sobre política nem futebol. Pelo menos por enquanto. Diz apenas que está cansado. Mas quando queremos saber cansado de quê? Uma vez que esteve em férias viajando para espairecer a cabeça. Ele se limita dizer: “de tudo”. Na minha insistência, queria saber se o cansaço seria da Cabofriense ou da Secretaria de Fazenda, ele repete apenas “cansado de tudo!” Ou seja, para bom entendedor, poucas palavras bastam! Nos corredores da prefeitura, comenta-se que ele já desejava sair do governo há bastante tempo. Mas tem um detalhe. Deixa de ser secretário apenas. Mas continua no grupo político de Alair, firme e forte. Já sobre a Cabofriense...

 


 

Miguel Jeovani x Jornais de Araruama

Está marcada para terça-feira (3) que vem, às 13h45m, a audiência de conciliação entre o prefeito afastado de Araruama, Miguel Jeovani, e as administradoras do Grupo do Facebook Jornais de Araruama. A audiência será realizada no Fórum de Araruama. O objetivo é tentar acordo entre as partes. O que está um tanto difícil, já que graças ao processo iniciado pelo prefeito afastado, o grupo foi banido da rede social. Tudo porque Miguel Jeovani se sentiu ofendido com algumas das milhares postagens publicadas no grupo. O caso ganhou espaço na imprensa. Até o deputado Jean Willians comentou no Twitter sobre o assunto. Depois desse embate, a vida de Miguel só desandou. Será praga de mulher?


 

Enquanto isso no Rio...

O vice-prefeito de Armação dos Búzios, Carlos Alberto Muniz, acompanhou o julgamento do Agravo Regimental no Tribunal de Justiça (TJ), na capital carioca, tentando reverter a liminar que o impede de assumir a Prefeitura da Cidade na ausência do Prefeito André Granado.


 

Falando em Búzios

O prefeito de Búzios, André Granado, chega da Europa no domingo. Na segunda-feira, promete sacudir tudo. Se o clima entre ele e o vice não era bom, agora, está muito pior. Apesar de conseguir manter Muniz afastado da cobiçada cadeira de chefe do executivo, essa situação toda lhe trouxe um desgaste enorme. E para quem achava que a visita ao Papa traria paz, ledo engano. O homem chega com sangue nos olhos.

 

 

 

O Sepe Lagos quer saber

Quais os posicionamentos do deputado estadual Janio Mendes e do federal Paulo César, com relação à pauta de reivindicação dos professores e profissionais da Rede Estadual de Ensino. Para tal, foi feito em assembleia no dia 21 de maio, uma carta endereçada aos parlamentares, que foi divulgada no Facebook. Os sindicalistas querem ainda, que os deputados façam intermediação da abertura das negociações com o governador Luiz Fernando Pezão. E agora?

 

 

Costureiro em Brasília

Falando nele, o deputado federal Dr Paulo César, está trabalhando arduamente na alfaiataria de uma costura lá de Brasília, que pode dar o que falar. Quer fechar com PSDB o apoio a Garotinho no Rio, em contra partida, o PR apoiaria Geraldo Alckmin na reeleição ao governo do Estado de São Paulo. Se der certo, Garotinho pode ter de vice o Otávio Leite na chapa.

 

 

Confusão no PROS

Um convite para posse da executiva do PROS causou estranheza nesta tarde de terça-feira (27). O secretário de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Zé Martins, seria o presidente da sigla na cidade. Estava convidando todos para sua posse, na próxima segunda-feira (2). Mas eis que novo convite chega assinado pelo vereador Emanoel Fernandes. Zé quando soube demonstrou surpresa, mas comentou que na política é assim: pode-se dormir presidente e acordar nada. Fez questão de ressaltar que é uma executiva provisória, portanto, a qualquer momento, pode mudar tudo.


 

"Papa tudo"

O vereador Emanoel Fernandes vem sendo chamado nos bastidores de "papa-tudo", e pelos menos amigáveis, de "goela larga". Os pares comentam que ele sempre quer tudo e um pouco mais. Vai levar o PROS e ainda quer ser presidente da Câmara. O vereadores de oposição (ou quase oposição) deverão fechar com ele. E os da base governista devem votar no Marcelo Corrêa, que tenta a reeleição. Se ele conseguir o PROS e a presidência da Câmara, sai fortalecido, aliás, musculoso. Se conseguir somente o partido, sai bem na fita. Mas se não conseguir nem um e nem outro, fica bastante enfraquecido. Há quem diga que assumir o PROS não está tão fechado assim. Pelo que se comenta ali nos arredores do Boulevard Canal, próximo a um restaurante que serve boa picanha, muita água poderá passar por debaixo desta ponte até a semana que vem. Vamos esperar.


 

Já é, galo!

Já em Arraial do Cabo, tudo na maior tranquilidade para o galo Renatinho Vianna. O vereador está nas graças do povo. Nas pesquisas informais vem liderando para sucessão municipal. E na executiva do partido, ninguém está disputando internamente nada com ele, portanto, vai assumir a presidência do PROS de Arraial sem sobre saltos, na próxima segunda-feira (2), às 18h na Câmara cabista. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias