Colunista RC24h - Pastor José Mendes reflete sobre "Tempos Díficeis"


Vivemos tempos difíceis, tempos trabalhosos; sem paz, sem amor, sem harmonia, sem entendimento, sem respeito, sem justiça, etc...  Falta tanta coisa, que nos sentimos muitas vezes num clima e ambiente de total insegurança e sem boas perspectivas.     


Muitas pessoas já não sabem mais aonde encontrar socorro e apoio.     Muitas são as portas; das religiões, da autoajuda, das filosofias, das ciências, das autoridades  e que estão dispostas a dar respostas e solução para tudo e todos, porém a maioria causa frustrações e decepções.     Muitos se julgam poderosos e maiores do que os outros, mas que não passam de seres imperfeitos, limitados, às vezes com arrogância e suficiência que constrangem aos que têm pelo menos um pouquinho de discernimento.

A solução está em Deus, que é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente nas dificuldades (Salmo 46.1).

No evangelho de Mateus capítulo 24, em sermão profético, Jesus Cristo diz no versículo 12: E por se multiplicar a iniquidade (os pecados) o amor de muitos esfriará.     Esta é uma das respostas para o que estamos vivendo, ou seja, falta principalmente amor e obediência às leis de Deus.     A criatura humana não quer viver dentro de limites impostos por regras de boa conduta, respeito, civilidade, fraternidade, igualdade e submissão às autoridades constituídas, principalmente os pais, mães, avós, professores e outras.

Rebeldia, insubmissão, violência, agressões, desmandos, injustiças, destruições, aniquilamentos e outras coisas ruins imperam por toda a Terra.
Só um Deus Forte, Todo Poderoso, Soberano Senhor, pode nos socorrer com eficiência, perfeição e suprir as nossas necessidades presentes e futuras.   

 

O socorro Divino é para os que nele confiam, o buscam e se submetem a sua vontade.     Ame e faça o que é bom. Na oração que Jesus nos ensinou (Mateus 6.9 a 13) no versículo 13 que diz; Livra-nos do mal. Só Deus pode livrar do mal que provem de corações, mentes perversas, aniquiladoras e das forças ocultas ou sobrenaturais que trabalham para acabar com coisas sagradas como a família e o amor como dom de Deus.


Que possamos orar mais. Senhor Deus livra-nos do mal.
    

Receba o abraço do seu amigo e irmão Pr. José Mendes.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias