São Pedro da Aldeia festeja o Dia Nacional da Mata Atlântica

O lançamento oficial do projeto de elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica acontecerá no Teatro Municipal



São Pedro da Aldeia, através da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, comemora nesta terça-feira (27), com uma série de eventos, o Dia Nacional da Mata Atlântica. Além do lançamento oficial do projeto de elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica que acontecerá no Teatro Municipal, de 10h às 13h,  a Tenda da Mata Atlântica, com uma série de painéis e eventos, será instalada na Praça Hermógenes Freire a partir das 14h.

 

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, esse é apenas um dos grandes eventos referentes ao Meio Ambiente que acontecerão no município.

 

“Nos dias 04 e 05 de junho, quando se comemora a Semana do Meio Ambiente, teremos uma tenda, que ficará instalada na mesma praça. Estes dois importantes eventos contarão com a participação de instituições que atuam em São Pedro da Aldeia, trazendo ótimas possibilidades de conhecimento através da divulgação da primeira Unidade de Conservação Municipal, o “Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense” e da APA da Serra de Sapiatiba, além de experiências dos projetos ambientais da Secretaria do Ambiente do nosso município” explicou Adriana.

 

Segue a programação

 

Teatro Municipal Átila Soares da Costa Costa

10 às 13h

Lançamento do Projeto de Elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica na Região Lagos/São João

 

Na Tenda da Mata Atlântica

Praça Hermógenes Freire da Costa.

14h às 22h

A partir das 14h: Experiências dos projetos de Meio Ambiente, divulgação da primeira Unidade de Conservação Municipal, o “Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense” e da APA da Serra de Sapiatiba, além de experiências da Marinha do Brasil, Consórcio Lagos São João e INEA.

17h: Lançamento do livro “Conhecer para preservar” sobre a APA de Sapiatiba, de Dalva Mansur

Visitação escolar

14h às 15h15 - exposição de painéis e vídeos ambientais, com brincadeiras e sorteio de prêmios;

Das 15h30 às 17h - exposição de painéis e vídeos ambientais, com brincadeiras e sorteio de prêmios;

Das 19h às 22h - exposição de painéis e vídeos ambientais

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias