A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond694cccd6eef9fb85fa950b08dd1b3f8c4b00ef9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Pacientes da Região dos Lagos já são atendidos pelo Mamógrafo Móvel, em Iguaba | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Pacientes da Região dos Lagos já são atendidos pelo Mamógrafo Móvel, em Iguaba

No primeiro dia de atendimento foram realizadas mais de cem mamografias e 38 ultrassonografias



A parceria entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a Secretaria de Estado de Saúde já reflete na população, em especial às mulheres. O Mamógrafo Móvel iniciou nesta sexta-feira, dia 23, os atendimentos agendados. Foram marcadas 104 mamografias e 38 ultrassonografias de tireoide.  

A portuguesa Marília de Fátima Medeiros, de 76 anos, moradora de Iguaba Grande, diagnosticou oito nódulos na tireoide. Com o papel da marcação na mão se diz muito feliz em poder realizar a ultrassonografia na cidade em que reside. “A última vez que fiz este exame foi na cidade do Rio de Janeiro. Não poderia ter coisa melhor que é fazer o exame aqui em Iguaba. Com o resultado quero fazer a cirurgia o mais breve possível”, afirmou a paciente.

“Hoje muitas pessoas mantém a ideia de que a mamografia é só para quem está com câncer e estas pessoas têm medo de fazer o exame. É importante destacar que este é um exame de prevenção, todas as mulheres com mais de 40 anos, que tem o encaminhamento da Unidade de Saúde, devem agendar o exame na central de regulação”, ressaltou a secretária de saúde, Maria Juraci Dutra.

O coordenador das Unidades Móveis de Imagem da Secretaria de Estado de Saúde, Jorge Ataualpa Lima, acompanhou o início das atividades. “Nossa expectativa é grande. Esperamos que os números de atendimentos de hoje sejam nossa média diária. Toda a região já está ciente da ação do Mamógrafo Móvel”, afirmou o coordenador.

A prefeita Grasiella Magalhães visitou a carreta nesta sexta-feira e conversou com os pacientes que aguardavam a vez de realizar o exame. “Me sinto muito feliz em honrar o compromisso de campanha que eu fiz com as mulheres. É muito bom ver todas aqui cuidando da saúde. Agradeço a toda equipe, ao Estado e as mulheres que se preocuparem com a saúde”, disse a prefeita Grasiella Magalhães.

O mamógrafo móvel ficará em Iguaba Grande até o dia 18 de junho. Além de mamografia e ressonância de tireoide os paciente podem também realizar biópsia de tireoide. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, podendo ser estendido até às 19h, e aos sábados das 8h às 15h. A unidade móvel fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 97, ao lado da sede da Prefeitura.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias