ADDP Cabo Frio está na decisão da Taça Brasil de Futsal

Time vence Asbac/Green Team por 4 a 1, garante acesso à primeira divisão e disputa o título da competição contra o Cresspom neste sábado



A ADDP Cabo Frio é finalista da XLI Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Segunda Divisão. Depois de passar sem sustos pela primeira fase, com três vitórias em três jogos e a melhor campanha da competição (20 gols marcados e apenas três sofridos), o campeão carioca e estadual teve seu primeiro grande desafio no torneio na semifinal disputada na noite desta sexta-feira (23), no ginásio do SESI Taguatinga Norte (DF).

 

O adversário foi a Asbac/Green Team, sediante da competição e que será adversária da ADDP Cabo Frio na Liga Nacional de Futsal, que começa em julho. A promessa de um jogo muito equilibrado se confirmou quando a bola rolou. Marcando muito forte, mas sem tantas oportunidades de gols como nos jogos anteriores, a ADDP Cabo Frio só conseguiu abrir o placar aos 12’24, com o pivô Wilson. O placar magro de 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

 

No segundo tempo, a ADDP Cabo Frio ampliou com Igor, aos 25’05. Pica-Pau recolocou a Asbac/Green Team no jogo ao descontar, a seis minutos do fim do jogo. Com o tempo correndo e tentando o gol de empate que levaria o jogo para a prorrogação, o técnico da Asbac/Green Team, Virley Rocha, tentou a tática do goleiro-linha, com o ala Cesinha entrando como quinto jogador nos minutos finais.

 

Aí, a ADDP Cabo Frio mostrou uma de suas virtudes: a eficiência defensiva nesta situação de inferioridade numérica. Marcando forte como sempre  e protegendo a meta do goleiro André, uma situação que aconteceu várias vezes durante a temporada passada se repetiu no ginásio do SESI: a bola que fica na defesa da ADDP Cabo Frio acaba passando pelos pés do ala Wellington, que com precisão, faz o chute longo com o gol vazio. Foi assim na decisão do título carioca, contra a Casa de España/Botafogo; e no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, contra o Vasco/Corrêas.

 

No jogo de hoje, Wellington aproveitou duas dessas oportunidades. Aos 38’23, fez 3 a 1, e faltando 37 segundos para o fim do jogo, fez o quarto gol do jogo, que garantiu a vitória, o acesso à primeira divisão e a vaga na decisão deste sábado.

 

Curiosamente, o jogo que abriu a competição será o mesmo que a encerrará: de um lado, a ADDP Cabo Frio, do outro, o Cresspom (DF) – que bateu o MEC/IFMA por 5 a 3, na outra semifinal. No primeiro confronto entre as duas equipes, na terça-feira, a ADDP Cabo Frio venceu por 5 a 1.

 

Melhor campanha dá vantagem na final para a ADDP Cabo Frio

A campanha da ADDP Cabo Frio na Taça Brasil de Clubes mostra uma equipe equilibrada, sólida e que tem uma defesa que proporciona poucas chances aos adversários. No ataque, 24 gols marcados em quatro jogos, por 10 dos 14 jogadores que participaram do torneio. Na defesa, apenas quatro gols sofridos pelos goleiros André e Marquinhos. Na média, 6 a 1 por jogo.

 

Esta campanha de quatro vitórias em quatro jogos dá à ADDP Cabo Frio uma pequena vantagem na decisão contra o Cresspom (DF): se o jogo terminar empatado em seu tempo normal, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos de cinco minutos. Nesta prorrogação, a ADDP Cabo Frio joga pelo empate para ficar com o título.

 

Com o resultado das semifinais, Rio de Janeiro e Distrito Federal garantiram vaga na Taça Brasil de Clubes – Primeira Divisão em 2015 (os acessos são para os estados, que ao final da temporada, indicam seus representantes).

 

A vitória da ADDP Cabo Frio garantiu, ainda, a segunda participação positiva do clube em competições nacionais em pouco menos de um ano – em agosto de 2013, o clube foi vice-campeão da Liga Sudeste, também promovida pela CBFS.

 

A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com André, Vinícius, Wellington, Arthur e Fabrício. Entraram Alfredo, Regufe, Wilson, Igor, Lucas Tardelli, Bruno Ciro e Digo. O goleiro Marquinhos não foi utilizado na partida. Dawisson, lesionado, ficou de fora mais uma vez.

 

Na comissão técnica, estão o treinador Cupim, o preparador físico Bruno Rodrigues, o fisioterapeuta João Vitor Gonçalves, o atendente/mordomo Antônio Marcos (Linha Preta) e o coordenador do clube, Flávio Rebel.

 

Resultados da 1ª rodada – jogos do dia 20/5

Grupo S1

Cresspom (DF) 1 x 5 ADDP CABO FRIO (RJ)

Colinas/Osmiki Futsal (TO) 5 x 5 Motivo/Lidel (ES)

 

Grupo S2

Uirapuru (MT) 5 x 5 Ácrata (AL)

MEC/IFMA (MA) 5 x 4 Asbac/Green Team (DF)

 

Resultados da 2ª rodada – jogos do dia 21/5

Grupo S1

Cresspom (DF) 10 x 4 Colinas/Osmiki Futsal (TO)

ADDP CABO FRIO (RJ) 9 x 1 Motivo/Lidel (ES)

 

Grupo S2

18h – MEC/IFMA (MA) 4 x 2 Uirapuru (MT)

19h30 – Ácrata (AL) 0 x 5 Asbac/Green Team (DF)

 

Jogos da 3ª rodada – jogos do dia 22/5

Grupo S1

15h – Cresspom (DF) 10 x 2 Motivo/Lidel (ES)

16h30 – ADDP CABO FRIO (RJ) 6 x 1 Colinas/Osmiki Futsal (TO)

 

Grupo S2

18h – MEC/IFMA (MA) 3 x 2 Ácrata (AL)

19h30 – Asbac/Green Team (DF) 6 x 3 Uirapuru (MT)

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo S1

1º) ADDP CABO FRIO, 9 pontos

2º) Cresspom, 6 pontos

3º) Colinas/Osmiki Futsal, 1 ponto

4º) Motivo/Lidel, 1 ponto

 

Grupo S2

1º) MEC/IFMA, 9 pontos

2º) Asbac/Green Team, 6 pontos

3º) Uirapuru, 1 ponto

4º) Acrata, 1 ponto

 

SEMIFINAIS – 23/5

MEC/IFMA (MA) 3 x 5 Cresspom (DF)

Asbac/Green Team (DF) 1 x 4 ADDP CABO FRIO

 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias