Em Búzios, antes de deixar a cadeira de prefeito, Muniz exonera procurador e tenta retomar CPI do BO

Governo relâmpago é marcado por ações polêmicas do vice-prefeito


O clima ficou tenso em Armação dos Búzios, na manhã desta sexta-feira (23). O vice-prefeito Carlos Alberto Muniz (PT) teve que se retirar do gabinete do prefeito, por causa de liminar preventiva requerida pela Promotoria Geral do Município. Muniz ficou como prefeito em exercício por menos de 24 horas. Tempo suficiente para tomar atitudes que não agradaram em nada o prefeito André Granado (PSC) e todo o alto escalão do governo. Entre as ações, está a exoneração do procurador geral do município, Sérgio Azevedo.

Mais do que isso. O vice-prefeito mal sentou na cadeira de Granado, que está fora do país, em viagem pela Europa a trabalho, e já se reuniu com os vereadores da oposição, Felipe Lopes (PDT) e Gugu de Nair (PT do B). O encontro, inclusive, foi divulgado nas redes sociais. O objetivo, de acordo com a postagem, foi formular pedido ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ), solicitando que o processo, que pede a anulação da CPI do Boletim Oficial seja suspenso.  Além de tratar de outros assuntos delicados, como o projeto de Índio da Costa para a Praia da Ferradura, a Eleição de Diretores e outros, que o prefeito deixou para resolver depois da viagem.

Internautas enviaram para a equipe do RC24H fotos do carro oficial, que faz o transporte do prefeito, na garagem da casa de Carlos Alberto Muniz. Uma atitude considerada pelas pessoas do alto escalão de Granado, um tanto arbitrária. Isso porque André proibiu, estritamente, o uso dos carros oficiais para assuntos que não sejam os relativos ao trabalho. "Todos devem ir para a prefeitura nos carros particulares. De lá, podem usar os veículos oficiais, que são deixados na prefeitura no fim do expediente, seguindo para casa nos respectivos carros particulares", relata a equipe da assessoria de imprensa da Prefeitura de Búzios.

A decisão liminar, que afastou Carlos Alberto Muniz do cargo de prefeito foi publicada no site do TJ-RJ, por volta das 11h. Momento em que o vice-prefeito estava reunido com integrantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos). A reunião terminou, Muniz foi notificado sobre a decisão, mas se negou a deixar o gabinete. O que ocorreu somente depois das 13h da tarde.

A equipe do RC24H entrou em contato com Carlos Alberto Muniz, mas ele se negou a falar com a reportagem sobre o assunto.

Para Sérgio Azevedo, procurador exonerado pelo vice-prefeito, todas as ações realizadas por Muniz configuram má fé. "Foi uma tentativa de desmobilizar a administração de André Granado. Uma afronta com a cidade, por essa razão, a liminar foi concedida e ele retorna ao cargo de vice. O prefeito retorna dentro de uma semana. Até lá, estamos atentos a toda movimentação", disse Sérgio.

Enquanto as atenções na península estão voltadas para a movimentação da oposição, no sentido de tentar retomar a prefeitura, Búzios segue sendo administrada por André Granado, da Europa. Ele já esteve Saint Tropez, na França, e agora está na Itália, último destino antes de voltar para o Brasil.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias