Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (21)

Novas ações pela paz viram espaço de guerra de vaidades; André Granado governando da França e ainda dá entrevista; Alair e Rosinha em Brasília e muito mais.


“Pela paz, que eu não quero seguir admitindo”

As caminhadas da paz viraram ringues de guerra de vaidades. Na semana passada teve uma caminhada pela Paz que foi bem bacana. Na semana que vem, dia 29, terá outra. E na quinta-feira (22), outra, que na verdade será uma pedalada da Paz. Confesso que me surpreendi. Era o que eu dizia no início da semana. Picuinhas políticas. Ao invés de todos se unirem em torno de um único ato com objetivo de aglutinar o maior número possível e quem sabe conseguir espaço nas mídias da capital devido ao ato volumoso em si, mas não. Preferiram fazer cada um a sua.


 

Cadê o erro?

Mas o motivo de tanta polêmica foi a presença do empresário e pré-candidato a deputado Walmir Porto, como “suposto financiador” do evento (?). Disseram que foi politicagem. Alegavam que ele poderia até ter financiado, mas não precisava colocar a logo da empresa dele no material. Os adversários de Walmir o acusam de querer tirar proveito de algo sério. Há quem diga que este comentário "trata-se de despeito daqueles que não fizeram nada antes." Ele ajudou a fazer e deu público. De qualquer forma, esse imbróglio poderia ter sido evitado com diálogo. Como diz o ditado: “feliz daquele que aprende com erro alheio.” E para quem não foi na outra caminhada da Paz, vá nas próximas. O importante é participar.


 

André "avec elegance"

O prefeito de Búzios André Granado, continua na França, administrando a prefeitura via Skype, whatsapp e etc. Aproveitou a tarde desta terça-feira e teve um encontro com o prefeito de Saint Tropez, Jean-Pierre Tuveri. Segundo disse, “reafirmar a relação Búzios-Saint Tropez”.  André está com um projeto interessante que apresentou ao colega que foi aceito de imediato:

“Combinamos uma parceria para este ano, em comemoração aos 50 anos da passagem da Brigite Bardot, por Búzios, de fazer uma mostra BB em parceria.

Além disso, Granado disse que trocaram informações e ainda jantaram juntos com ambas equipes de turismo. Coisa chique ser prefeito de Búzios, não é?

 


Enquanto isso, na sala de justiça...

Enquanto isso, o vice Muniz, continua inconformado por não conseguir assumir o cargo. Em declaração à InterTV, na edição da noite de terça-feira (20), de Cristina Frazão, pelo telefone da França, André Granado assumiu que a questão é meramente política.  O motivo dessa manobra constrangedora é impedir que Muniz assuma mesmo. Disse que seu vice rompeu com ele e tem feito dura oposição. Tomara que quando André for ao Vaticano, ver o Papa Francisco, que o santo padre consiga apaziguar os ânimos dos ex-companheiros.


 

E a luta continua

Nesta quarta-feira (21), prefeitos das cidades dependentes dos royalties estiveram reunidos com Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal. Dentre os quais, Alair Corrêa e Rosinha Garotinho.

Veja o que disse prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, em sua página pessoal do facebook:

“Terminou mais uma audiência, essa foi com o Ministro Marco Aurélio Mello. Numa análise rápida do que aconteceu na reunião, eu diria que foi maravilhosa. O Ministro foi para com todos nós prefeitos elegante e também respeitoso para com o nosso pleito, fora detalhes que não devo mencionar. Estou agora retornando ao hotel bastante animado com nossa luta. Encerro essa mensagem sobre nossa batalha acreditando em nosso bom direito e muita fé em nosso sucesso. Repetindo o que coloquei ontem de Deus pra Habacuque " PODE DEMORAR, MAS CHEGA" Orem! 

Agora a pergunta que não quer calar: O que será esse “fora detalhes que não devo mencionar?” Pelo tom deve ser boa coisa. Pago uma pacote de jujuba por essa informação.


 

Parque do Povo e Condomínio Industrial

O Prefeito Alair Corrêa se reuniu na manhã de segunda-feira (19), com secretários de diversas pastas como o Presidente Toninho Corrêa da Comsercaf, Planejamento, Obras, Desenvolvimento, Procuradoria, Consultoria e Diretoria de Meio Ambiente, para definir detalhes de dois grandes empreendimentos para o Jardim Esperança: Condomínio Industrial e o Parque do Povo. De acordo com o prefeito, os dois projetos integram o programa da Setorização da Dignidade. Segundo Toninho Corrêa, o projeto prevê dois parques, um para geração de emprego e renda (Parque Industrial) o outro para lazer, cultura, manifestações de fé e religiosidade, além de uma área de convivência que seria chamada de Parque do Povo.  A expectativa é iniciar as obras ainda este ano.

 

 

Beliscando do lado mais fácil

O deputado federal Dr Paulo César confessou que prefere realizar emendas parlamentares na área de saúde por dois motivos. O primeiro por ser médico (é claro) e o segundo, porque o Ministério da Saúde é menos burocrático para liberação de recursos federais. Não é à toa. Recentemente ele conseguiu mais de R$ 3 milhões para a saúde de Cabo Frio. Além disso, viabilizou mais R$ 800 mil para revitalização da Fazenda Campos Novos, que acaba de ser tombada pelo IPHAN. PC destaca que só não consegue mais porque poucos municípios estão aptos a receber repasses federais por inadimplência com TCU. O doutor lembra que tais verbas são complicadas. Difícil de conseguir, depois mais difícil ainda liberar e pior ainda fazer chegar na cidade. A verdade é a seguinte: verba federal parece impossível conseguir e mais impossível ainda prestar contas. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias