A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7e84beccec28488c8529f3ca351a6e3b9ac81743): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Quiksilver Saquarema Prime começou com boas ondas na Praia de Itaúna, nesta terça-feira (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Quiksilver Saquarema Prime começou com boas ondas na Praia de Itaúna, nesta terça-feira (20)

Adriano de Souza começou a defender a liderança do ASP Qualifying Series com vitória e os recordistas da terça-feira foram o havaiano Keanu Asing e o brasileiro Filipe Toledo na bateria que abriu a primeira etapa do ASP World Prime 2014 em Saquarema


Uma terça-feira ensolarada com boas ondas de 3-4 pés e água quente na Praia de Itaúna para abrir o Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime na "Cidade do Surf" da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 

O primeiro grande confronto internacional do ano começou com 96 competidores de dezoito países, todos divididos em 24 baterias na rodada inicial da primeira etapa com status "Prime" de 6.500 pontos do ASP Qualifying Series 2014. No primeiro dia, foram realizadas dezessete baterias e ninguém conseguiu bater os recordes do havaiano Keanu Asing - 15,76 pontos - e do brasileiro Filipe Toledo - nota 8,77 - no confronto que abriu a terça-feira em Saquarema.

"É diferente disputar a primeira bateria do campeonato e parecia que eu estava meio dormindo no início, errando as manobras, caindo bastante nas ondas, mas depois acertei o pé, dei uma acordada e aí fluiu", disse Filipe Toledo, que fez a maior nota do dia - 8,77 - em uma direita que abriu para ele apresentar o seu arsenal de manobras modernas na onda. "Engraçado que foi uma onda que ninguém dava nada por ela, acho que só eu. O David do Carmo e o Keanu Asing que tinham a prioridade de escolha antes de mim, olharam pra onda e deixaram passar. Eu estava com a terceira prioridade e dei graças a Deus que eles não pegaram, porque a onda já entrou em pé pra mim e foi só fazer as manobras".

Filipe Toledo é um dos quinze integrantes do grupo dos top-34 do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour que estão participando do Quiksilver Saquarema Prime. Além dele, mais três surfistas da seleção brasileira no WCT, Adriano de Souza, Alejo Muniz e Jadson André, também avançaram para a segunda fase, assim como o australiano Dion Atkinson e dois atletas da equipe Quiksilver, o francês Jeremy Flores e o português Tiago Pires. 

"As ondas estão boas, mas acho que a maré está mudando muito durante o dia", analisou Tiago Pires, um dos três portugueses que se classificaram na terça-feira. "Eu estava pensando surfar um tipo de onda e acabei surfando ondas totalmente diferentes na minha bateria. A prancha, também achei que estava um pouco curta, com falta de ‘drive´para fazer uma linha mais bonita, mais longa nas cavadas e nas manobras. Mas, felizmente eu passei em primeiro e vou refletir sobre tudo isso nesta noite para tentar fazer melhor amanhã (quarta-feira)".

LÍDER DO RANKING - O participante mais bem colocado no WCT é Adriano de Souza em sexto lugar e Mineirinho ainda lidera o ranking do ASP Qualifying Series com um incrível índice de 73% de aproveitamento nas três etapas que participou. Ele assumiu a ponta com a vitória no Australian Open of Surfing em Sydney e ficou em terceiro na outra etapa do ASP 6-Star da Austrália em Newcastle, somando ainda o quarto lugar na final do ASP 5-Star de Banzai Pipeline no Havaí, vencido por Kelly Slater com outro brasileiro, Wiggolly Dantas, terminando como vice-campeão. Mineirinho achou boas ondas para mostrar o seu surfe nas direitas e esquerdas da Praia de Itaúna em sua primeira apresentação na Praia de Itaúna.

"Estou muito feliz só de poder estar aqui competindo, porque a última semana foi bem difícil pra mim, com uma lesão na coxa muito forte, então me dediquei a semana inteira na fisioterapia e quero agradecer a galera que fizeram o maior esforço do mundo para eu estar presente neste evento", disse Adriano de Souza, que defende a liderança no ranking do ASP Qualifying Series em Saquarema. "Na verdade nem estou pensando muito nisso e só de poder estar dentro d´água com altas ondas aqui em Itaúna já é uma superação e um grande desafio pra mim, então quero aproveitar ao máximo tudo isso".

G-10 DO ASP QS - Classificações e eliminações também aconteceram entre os surfistas que chegaram em Saquarema na lista dos dez indicados pelo ASP Qualifying Series para a elite dos top-34 do WCT. O australiano Nathan Hedge que ocupava o terceiro lugar no ranking e o brasileiro David do Carmo que era o penúltimo no G-10, foram barrados. Mas, o quarto colocado, Tomas Hermes, o quinto Charles Martin da ilha Guadalupe, o sétimo Patrick Gudauskas dos Estados Unidos e os brasileiros Wiggolly Dantas em décimo lugar e Peterson Crisanto em 14.o, continuam defendendo suas vagas no Quiksilver Saquarema Prime.

"Estou impressionado com a água quente do mar aqui hoje (terça-feira). Nunca foi assim nos outros anos e até vou competir de calção nas próximas baterias pra ficar mais solto", destacou Patrick Gudauskas, que se classificou junto com o paranaense Peterson Crisanto. "Esse campeonato é importante para todos, pois é o primeiro Prime do ano, então estou amarradão de começar vencendo a bateria. Tem boas ondas, com boa formação, apenas estão demorando um pouco as séries pra entrar, mas consegui achar boas esquerdas que abriram bem para as manobras e estou feliz pela classificação".

Já o catarinense Tomas Hermes venceu o confronto seguinte, com o ex-top do WCT, Dusty Payne, do Havaí, passando em segundo lugar. "Está bem no estilo Itaúna mesmo, tem uma bateria que bomba altas ondas, na outra já nem tanto, as séries demoram mais pra entrar, meio parecido com Haleiwa (no Havaí), então tem que ter paciência para esperar, porque a qualidade da onda aqui em Saquarema é muito boa", elogiou Tomas Hermes. "Esse é o primeiro Prime do ano, o primeiro grande teste para todos e bom que o primeiro evento importante da temporada está sendo em casa, aqui no Brasil, então espero conseguir ir bem neste campeonato pra me manter entre os primeiros do ranking".

SUL-AMERICANO - Além dos 6.500 pontos no ranking mundial, o resultado do Quiksilver Saquarema Prime também vale 1.000 pontos para o sul-americano da ASP South America, que é liderado pelo brasileiro Alex Ribeiro. Ele venceu a etapa realizada antes desta, em Mar del Plata na Argentina, que abriu o calendário do ASP South America Surf Series 2014, para largar na frente na corrida pelo título de melhor surfista profissional do continente. Com a vitória, também se aproximou da zona de classificação para a elite dos top-34 do ASP World Tour, subindo para o 19.o lugar no ranking que está garantindo até o 14.o colocado, Peterson Crisanto. 

"O mar está bom, mas demorando um pouco pra entrar as ondas por causa da mudança da maré. Estou feliz porque consegui achar duas ondinhas legais, a prancha funcionou bem e as esquerdinhas estão iradas pra quebrar tudo mesmo", disse Alex Ribeiro, que defende a liderança do ranking sul-americano da ASP South America em Saquarema. "Pois é, com minha vitória na Argentina cheguei bem perto dos dez que se classificam para o WCT e esse é o primeiro Prime do ano, então cada bateria que passar aqui é importante nesta disputa. Também estou liderando o sul-americano e espero me manter na frente com um bom resultado nesta semana aqui".

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Powerade, Quiksilver, Peugeot e Barra GR Higiene e Limpeza, além do apoio da CCR Via Lagos, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). O evento é homologado pela ASP South America como primeira etapa do ASP World Prime 2014 com premiação de 250 mil dólares valendo 6.500 pontos no ranking do ASP Qualifying Series e será transmitido ao vivo pelo www.aspworldtour.com 
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias