Circuito World Trail Run de Arraial do Cabo no sábado (24)

Inscrições estão abertas para a disputa da primeira etapa da corrida de 21 km



Mais uma vez as paisagens paradisíacas de Arraial do Cabo serão cenário de uma disputa de tirar o fôlego. A primeira etapa do Circuito World Trail Run acontece no sábado, próximo dia 24 de maio. As inscrições estão abertas no site da competição e os valores são de R$ 230 por atleta. A corrida será disputada nas categorias femininas e masculinas Solo (21 km) e Dupla (2 x 10,5km) com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados. O evento é organizado pela Speed Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal através Secretaria de Esporte e Lazer.

Nas últimas duas edições, a prova de mesmo formato e percurso fazia parte do circuito K21, no qual os competidores percorriam trechos das Prainhas, Praia Grande e Pontal do Atalaia. A competição passa por diversos tipos de terrenos como trilhas, praias, costão, paralelepípedo, subidas, descidas e escadas e exige dos atletas grande preparação física e muita técnica. Cinco pontos de hidratação, um ponto de isotônico e alimentação localizado no km 10,5 serão esquematizados ao longo do percurso.

Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 1.500 corredores para o Circuito World Trail Run.  Neste ano, os destaques da competição são Rosália Camargo, uma das principais atletas de trail run, e Fernanda Maciel, uma das maiores ultramaratonistas do mundo. No masculino, Rafael Sodré, segundo colocado em dupla do El Cruce, Marcio Souza, terceiro colocado na 42 km XC Búzios, Marcelo Sinoca,  vencedor da Jungle Marathon, e Paulo Roberto, campeão da 25km.

Os interessados devem se inscrever através do site www.worldtrailrun.com.br. O evento começa na sexta-feira, dia 23 de maio com a entrega de kits, congresso técnico e palestras. A prova acontece no sábado, 24, pela manhã, com premiação no final de tarde e lual de confraternização para corredores e familiares. 

O evento terá ainda uma Expo WTR com estandes da Compressport, Lunetterie Sportif, Natural Sport e On The Rocks.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias