Bastidores da política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (19)

Caminhada da Paz gerou guerra, confusão em Búzios, panos quentes em São Pedro e muito mais


Caminhada da Paz

Caminhada da Paz foi um sucesso. Reuniu mais de mil e quinhentas pessoas, mostrando que a população quer encontrar o caminho de retorno à paz. A ação foi linda. Feio mesmo foram as picuinhas políticas.


 

Alair e cel. França

Alair Corrêa compareceu à caminhada da Paz. E quem garantiu a segurança dele foi o próprio cel. Ruy França. Os dois ficaram o trajeto todo juntos. França ficou impressionado com a popularidade de Alair. “Esse homem parece um pop star”. Tudo porque durante a caminhada o povo pedia a todo instante, e quase a cada passo, para tirar foto e beijar o prefeito. França disse que nunca tinha visto isso.


 

Atento ao social

Depois da onda de violência que assola Cabo Frio, prefeito Alair Corrêa e Toninho Corrêa estão atentos a projetos sociais inclusivos nas comunidades em conflito. Mas a ideia do prefeito em criar uma ajuda de custo para beneficiar mulheres que tem parentes envolvidos no crime não foi bem digerida pela oposição que aproveitou o anuncio para transformar em chacota. De qualquer forma, artistas, educadores que tiverem projetos relevantes para áreas carentes: articulem-se. Pelos corredores da prefeitura comenta-se que iniciativas positivas estão sendo muito bem aceitas.

 

 

Marquinho não foi

Marquinho Mendes, que não foi a caminhada da Paz, avisou que não foi ele a pousar de helicóptero no campo do Boibom há cerca de 10 dias atrás. Disse que não voa neste tipo de aeronave há bastante tempo. Mas eis que, a fonte desta informação, é uma autoridade de segurança pública, com total credibilidade. O ex-prefeito foi enfático e disse que não era ele. Entretanto a mesma pessoa falou sobre isso na frente de pelo menos outros três jornalistas. Mas ele jura que não! Está feito o registro.



Chumbinho paz e amor

O prefeito de São Pedro, Chumbinho, colocou panos quentes na polêmica envolvendo o líder oposicionista Paulo Lobo. Lobo chamou Chumbinho de “menino prepotente” em recente entrevista. 

Durante o desfile cívico em celebração ao aniversário da cidade, questionei a afirmativa de Lobo, que diz que Chumbinho não fez nada até agora. Que todas as realizações foram de governos passados e de convênio do Estado e União. Chumbinho desviou do assunto e disse que deseja que Deus esteja com ele (Paulo Lobo). Portanto, não quer mais polemizar.

 

 


Tormenta em Búzios

Enquanto prefeito André Granado dava “au revoir”, ou, adeus ao balneário para visita a França, para ir ao Festival de Cannes e depois visitar o Papa Francisco. O vice Muniz, que está rompido, tentava assumir a cadeira de prefeito, através de liminar. O Procurado Dr Sergio que foi ligeiro, conseguiu nova liminar em instância superior, no TJ do Rio, suspendendo efeito da liminar de Muniz. O barraco se formou na porta da prefeitura. O vice declarou que assumiria a prefeitura nem que fosse por força policial. Ainda não conseguiu. Mas promete novas cenas eletrizantes neste folhetim para esta terça-feira (20).


 

André no Vaticano

Enquanto “coro come na casa de noca”, ou na prefeitura de Búzios, André Granado se prepara para beijar a mão do Papa Francisco. Afinal, Deus é brasileiro, mas o Papa é argentino, sendo assim: férias é em Búzios. André não vai perder este gol. Vai mandar na lata do pontífice: “mi casa, su casa”. Seria demais se o santo padre viesse curtir uma prainha por aqui. Não me estranharia. O atual papa é muito moderno. Vai que ele aceita. Do jeito que o clima anda quente no território buziano, melhor o prefeito ficar de bem com a santidade e Deus. 


 

Degola em São Pedro

Logo após as celebrações pelo 397 anos do município aldeense vem bomba por aí. Há informações de que o prefeito vai demitir. Não se sabe quantos e nem quem serão. O que tem de servidor orando para São Pedro. A Igreja amanheceu com movimento acima da média nesta segunda-feira (19).


 

Garotinho na veia

O deputado Antony Garotinho sabe tudo da alma do povo. Em entrevista recente declarou que vai baixar o IPVA pela metade e que a Blitz da Lei Seca, caso se eleja governador, servirá apenas para deter que estiver alcoolizado. Ou seja, não vai permitir que o carro seja levado quando motorista estiver sóbrio e apenas com IPVA atrasado, CNH atrasado ou questões do gênero.  Os dois anúncios foram os mais comentados nas ruas.



Crivella em Araruama

O senador e pré-candidato Marcelo Crivella está num amor pela Região dos Lagos que impressiona. Nesta segunda-feira (19) esteve presente em um café da manhã de líderes evangélicos em Araruama, que contou até mesmo com a presença do pai do prefeito interino. Depois, foi recebido no gabinete pelo Anderson Moura. Quem não deve ter gostado muito foi Miguel Jeovanni que continua lutando na justiça para retornar ao cargo. Miguel, era o coordenador da campanha de Garotinho em Araruama. O deputado e pré-candidato a governador também não deve ter gostado muito dessa manobra que vem se formando.


 

Trator PMDB

O PMDB aposta no que chamam de “trator da coligação” com vários partidos para decolar a candidatura de Pezão. Mas apesar de ter tantos partidos, os votos ainda estão abaixo da expectativa para esta altura do campeonato.  Pezão continua na “zona de rebaixamento” nas pesquisas.


 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias